sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realiza mais uma reunião ordinária


Na última quarta-feira, 09 (nove) de setembro,  reuniram –se os membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, com maioria de seus membros presentes, além das presenças dos vereadores José Correia (Jura), Kellyn Rafaella e a presidente do Legislativo, Jeane Nascimento; como também da professora Cássia, convidada para falar sobre o projeto Horta Escolar, iniciando nas escolas de Campo Alegre.

Da pauta proposta, foram apresentados ao Colegiado os demonstrativos dos recursos do FNDE, para atendimento aos alunos da Creche a EJA e já constatado pelos conselheiros que, a receita, ou seja, os valores destinados para  atendimento por etapa /modalidade de ensino, não atende as despesas, pois o valor destinado para a merenda escolar, por aluno é de 0,30 (trinta centavos), contando com a contrapartida do município, o que dificulta com as constantes e grandes quedas do FPM.

Foi apresentado o relatório de visitas realizados nas escolas (algumas) da zona urbana, no mês de agosto, pelos conselheiros Valdir Costa e Maria Girlânia.

A Professora Cássia, falou sobre o projeto: Cantinho Verde – Horta Escolar, da SEMED, com o objetivo de garantir efetivamente ao aluno, merenda natural e com verdadeira qualidade. A mesma já visitou todas as escolas da rede; em parceria com a Secretatia de Agricultura, tem todo o material e sementes disponíveis para a implantação nas escolas, faltando apenas a areia para atender a demanda. 

O Colegiado, preocupado com a problemática, pois é também papel do Conselho zelar pela a oferta da merenda com qualidade e contribuir de certa forma com a redução de gastos, no tocante a compra de verduras e hortaliças, se propôs a busca junto a SEMED, Secretaria de Agricultura e Câmara de Vereadores, buscar parceria juntos a BRASKEN, para que nossos alunos degustem merenda com qualidade nutricional e saudável, acima de tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário