sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Conselho Municipal de Controle Social (CACSFUNDEB) realiza mais uma reunião ordinária


Na última  quarta-feira, 09 (nove) de setembro, o Conselho Municipal de “Controle Social”, integrantes do sistema Municipal de Ensino, realizaram reunião ordinária, em sua sede no Centro de Campo Alegre – AL.

No 1º horário, reuniram-se os Conselheiros do CACSFUNDEB. Reunião bastante proveitosa, onde foram discutidos diversos assuntos, bem pertinentes as atribuições inerentes à este Colegiado.

Como maioria de seus membros presentes, foram discutidos os termos propostos em pauta, assim especificados: Recomendação nº 01/2015, da Controladoria Interna Municipal, documento que orienta a todos, para uma maior atenção para com os ajustes necessários nas despesas do município, tendo em vista a atual situação vivenciada no país como um todo, como preocupação para manter a oferta dos serviços públicos aos munícipes, de forma controlada e sem maiores prejuízos uma vez que os recursos do governo federal, em especial enfoque o FPM, vem sofrendo quedas constantes e a receita não está cobrindo as despesas, em razão dos serviços ofertados e a quantidade e sem repasse dos citados recursos, fica o município incumbido de assumir sozinho todas as despesas, praticamente.

Outro grande destaque fora acrescido, quando a revisão do Regimento Interno e do vídeo que trata do funcionamento do CACSFUNDEB. Assuntos de relevante importância para os nossos conselheiros, que recentemente foram nomeados e necessitam dessa compreensão acerca do conselho, do qual fazem patê.

Ainda atendendo ao disposto na Recomendação já mencionada, foi deliberada pelo Colegiado as datas das próximas reuniões deste Conselho; no mês de outubro dia 05; em novembro dia 09 e dezembro, dia 07;  todas as primeiras segunda – feira, no mesmo horário e local, com previsão de realizar-se uma delas, no Distrito de Luziápolis. Assim como, as visitas aos transportes escolares e as obras, mesmo estando paradas por conta do repasse do governo federal, não está sendo liberado, mas que constará em relatórios para as prestações de contas, a quem de direito interessar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário