sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Conselho Municipal de Educação estuda resolução de credenciamento em reunião Bicomissional


Na manhã desta quinta-feira (10), os conselheiros do CME, reuniram-se para aprofundar estudos, inerentes ao credenciamento das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O ano de 2015, pode ser destacado como um ano de grande marco para a Educação de Campo Alegre. Aprovado o PME, em 23 de junho, algumas de suas estratégias já estão sendo colocadas em prática, uma delas é o que propõe a Lei Municipal 773/2015, PME. 

Os estudos dos alunos da Rede foram validados em 2015, pela Resolução nº. 02/2013 CMECA/AL e agora, os processos para credenciar as 22 escolas, estão prontos e despachados para os coordenadores das Comissões, que após análise dos processos e parecer da CAVP/SEMED, terão o prazo de 30 (trinta) dias para emitirem parecer, precedido de Resolução, que Credencia e Autoriza o funcionamento das escolas, especificando as etapas da Educação Básica ofertada e modalidades. 

Até dezembro de 2015, finalmente, nossas escolas estarão legalmente aptas, a oferta da Educação  Básica. Este órgão normativo do Sistema Municipal vem incansavelmente, atuando com seriedade e competência, no sentido de cumprir suas funções de caráter: normativo, consultivo deliberativo e fiscalizador.

Em tramitação também, está o processo para normatizar o calendário Escolar, já a partir deste ano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário