sábado, 12 de setembro de 2015

Em entrevista a Rádio Campo Alegre FM, presidente do CMDCA falou sobre o processo eleitoral para o cargo de Conselheiro Tutelar no município


O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), professor Ednaldo Cavalcante, juntamente com Irisdelma Gomes, ex-conselheira e atual membro do referido conselho, estiveram neste sábado (12),  concedendo  entrevista  ao programa  Canal de Notícias, comandado pelos apresentadores Márcio José e Messias Silva, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM 105,9.

Na oportunidade, falaram sobre a eleição para Conselheiros Tutelares que acontecerá no próximo dia  04 de outubro.

Durante a entrevista o presidente apresentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-AL, que indeferiu o pedido de Urnas eletrônicas pelo referido conselho, sendo obrigado a utilizar-se do antigo sistema de votação, com urnas de lona e cédulas eleitorais, as quais já solicitadas ao tribunal.

Foi apresentado também, o material que será utilizado para a divulgação do pleito, do dia 04 de outubro, os modelos de cédulas eleitorais e tantas outras providências a serem tomadas para o dia do pleito.

Ainda lembrou da documentação necessária para que o cidadão  leve no dia da votação, ele afirmou que, é indispensável o documento oficial de identificação que tenha fotografia.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ednaldo Cavalcante, a organização do pleito é de responsabilidade do conselho, com fiscalização do Ministério Público   que atua perante o Juízo da Infância e da Juventude da Comarca. Todo o processo eleitoral é regido pelo Edital 001/2015 elaborado pelo CMDCA em abril do corrente ano.

As eleições acontecerão no próximo dia 04 de outubro de 2015 das 08:00h às 17:00h. No Distrito de Luziápolis a eleição encerrará uma hora mais cedo, ou seja, às 16:00h, por conta da quantidade de eleitores.

Sobre os locais de votação, o presidente do conselho informou que as sessões eleitorais serão instaladas na  Sede do Município na Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e no Distrito de Luziápolis na Escola Pedro  de Oliveira dos Santos.

‘’Qualquer candidato que exagerar e não respeitar  o que diz no  edital sobre o processo e nós tomarmos conhecimento de uma forma oficial, não tenha dúvida que não assumirá o cargo no dia 10 de janeiro’’, afirmou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ednaldo Cavalcante.

É importante a participação de todos na escolha dos conselheiros tutelares. Todo eleitor que estiver em dia com a Justiça Eleitoral pode e deve votar para escolher quem serão as pessoas responsáveis por cuidar das crianças e adolescentes de Campo Alegre que tiverem os direitos violados. Quanto mais pessoas votarem, maior será a representatividade dos candidatos eleitos e a legitimidade das eleições.

Portanto, no próximo dia 04 de outubro, compareça ao local de votação e exerça seu direito e dever como cidadão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário