sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Horário de verão começa neste domingo dia 18 de outubro e vai durar até 21 de fevereiro


O horário de verão vai começar no próximo dia 18 e vai durar até o dia 21 de fevereiro de 2016. À 0h (meia-noite) de sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que adiantar os relógios em uma hora.

O nosso estado de Alagoas e consequentemente a querida Campo Alegre, continuam com o horário atual, mas é bom as pessoas ficarem atentas em alguns detalhes, tais como, por exemplo: Se você vai prestar vestibular ou algum concurso público, geralmente as provas são marcadas no horário de Brasilia, então se a prova estiver marcada para às 13 horas você deve estar no local às 12, outro exemplo é a programação da TV, que também fica uma hora mais cedo, bom para quem gosta das novelas, eu do futebol, mas se não prestar atenção pode perder o horário e consequentemente o seu programa favorito, os campo-alegrenses devem sofrer também com a mudança por conta dos horários de atendimento das Agências Bancárias e Correios,  por isso é bom ficar atento para não se perder no tempo.

O Ministério de Minas e Energia informa que a versão 2015/2016 do horário de verão seguirá as regras estipuladas no decreto 6.558, de 2008, revisado em 2013, que fixa a duração de quatro meses, entre o terceiro domingo de outubro de cada ano e o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Esta será a 39ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.


Segundo o Ministério de Minas e Energia nos últimos dez anos, o horário diferenciado em parte do país durante o verão tem possibilitado uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de pico.

Confira abaixo os Estados que terão o horário de verão:





Nenhum comentário:

Postar um comentário