segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Conselho Municipal de Educação aprova o Credenciamento de três Escolas da Rede Municipal de Ensino





O ano de dois mil e quinze realmente  está sendo um ano histórico para a Educação de Campo Alegre. Na tarde da última quinta-feira, (29), o Conselho Municipal de Educação (CME) em sessão Plenária Ordinária, com quase maioria absoluta de seus membros, aprovou os pareceres de nº 02/2015 CME, que Credencia e Autoriza o Funcionamento da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, apresentado pela Conselheira Kellyn Rafaella; o de nº 03/2015 CME, que Credencia  e Autoriza o Funcionamento da Escola Municipal Menino Jesus de Praga, apresentado pelo Conselheiro Maciel Ferreira e o de nº 04/2015CME, que Credencia e Autoriza o Funcionamento da Escola Municipal Prof.º Cícero Salustiano dos Santos Filho, apresentado pela Conselheira Cristiane. 

Apresentado pelo Conselheiro José Jadilson, também foi aprovado o belíssimo Parecer de nº 05/2015 CME, da Minuta de Resolução da SEMED, que dispõe sobre a elaboração do Calendário Escolar da Rede Pública Municipal. 

Ainda neste pleno, foi discutido sobre a apresentação e representação do Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre - CMECA/AL, por seu presidente, professor Lucas Rinaldo, que participou do XIV Encontro Nacional da UNCME,  em Ipojuca – Porto de Galinhas, quando o seu trabalho do Pró-Conselho foi aprovado pela UNCME para a mesa de interesse, visto que o mesmo retrata a atuação exitosa do CME de Campo Alegre e que vem se tornando referência a nível Estadual e Regional.

Como também conforme estabelece a Resolução nº 01/2011CME, atualizada em 2014, art. 2º, foram apresentadas quatro (04) indicações para a moção de agraciamento, que anualmente é concedida a três personalidades com relevantes serviços prestados a Educação de Campo Alegre. E, na sua 4ª edição, mais uma vez, foram eleitas, três (03) Professoras, quase que por unanimidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário