quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dia da Bandeira é celebrado com Ato Cívico em Campo Alegre



Bandeira Nacional, instituída em 19 de novembro de 1889, recebe pelo 3º ano consecutivo a homenagem do município, que quer estimular o sentimento patriótico e o conhecimento do símbolo

O município de Campo Alegre realizou no final da manhã desta quinta-feira (19), um Ato Cívico em alusão ao Dia da Bandeira. Funcionários públicos, secretários municipais, vereadores, professores, diretores e alunos de escolas da rede municipal de ensino e integrantes da Guarda Mirim, participaram do hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal realizado em frente à sede dos poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Ao som do hino da Bandeira, a Presidente da Câmara Municipal Jeane Santos do Nascimento, o Secretário Municipal de Infraestutura Nícolas Pereira e o subsecretário de Educação Cláudio da Costa hastearam as bandeiras do Brasil, Alagoas e de Campo Alegre, ainda houve a execução do Hino Nacional e do município de Campo Alegre.

O Ato Cívico tem o objetivo de despertar na população o sentimento de amor à pátria com a homenagem ao símbolo que representa o País.

A criação do Dia da Bandeira se deu em razão da Proclamação da República, no dia 15 de novembro de 1889, quando foi apresentada. O Decreto número 4 deu legitimidade à bandeira como símbolo nacional. Na bandeira do Brasil, o verde simboliza nossas matas, o azul nosso céu, o amarelo nossas riquezas, as estrelas são os estados do País e o Distrito Federal e o branco simboliza a paz. Este modelo foi criado por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos.

O Dia da Bandeira é um marco para todo o País, pois é uma data histórica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário