terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sem sinal: Moradores do Povoado Chã da Imbira reclamam dos serviços de telefonia celular


Imagem ilustrativa

Uma reclamação que tem se tornado constante pelos moradores do Povoado Chã da Imbira, situado na zona rural do município de Campo Alegre, são os problemas enfrentados pela péssima qualidade de serviço de telefonia móvel, principalmente das Operadoras TIM e Claro.

De acordo com moradores é impossível realizar uma chamada  devido à falha na rede/serviço indisponível.

A comunidade não possui uma cobertura ideal no que diz respeito à telefonia celular. Segundo moradores, não há uma operadora sequer que forneça um serviço de qualidade. Quem mora no povoado, precisa fazer uma verdadeira peregrinação para encontrar um sinal. Segundo a  jovem Ana Paula, residente do Povoado, contou ao nosso blog que toda vez que precisa ligar para alguém sofre.

“Ter que sair de casa e ir para o meio da rua para realizar uma ligação de celular é uma situação estranha, mas por aqui  só funciona assim. Muitas vezes precisamos até ir à esquina para poder fazer alguma ligação”, reclamou Paula. 

O estudante Marcos Correia afirmou  que o serviço oscila o tempo todo, "se não fosse a internet para nos comunicarmos com familiares e amigos que residem em outros municípios, nós estaríamos ilhados, sem contato algum’’, desabafou. 

Outro jovem  afirmou que com muita dificuldade dentro de casa ainda existe alguns pontos estratégicos que pega rede: “Os celulares ficam completamente sem rede, só em alguns pontos estratégicos é que conseguimos um pouco de sinal e podemos nos comunicar através de uma chamada", alegou. 

A comunidade está representada no Parlamento Municipal pelos vereadores Gilberto Correia (PP) e Abelardo Paiva (PSC), onde ambos já tomaram algumas providências e solicitaram das referidas operadoras a solução do problema durante sessão na Câmara Municipal.  

O vereador Abelardo Paiva (PSC), solicitou das Operadoras Tim e Claro a instalação de torres para a recepção de sinal para telefone móvel no Povoado Chã da Imbira.

Em resposta ao parlamentar, a Operadora TIM através de um ofício justificou que não tinha condições de colocar uma torre ou de ampliar a expansão do sinal, alegando que o município de Campo Alegre já é considerado atendido por ter uma cobertura de 80% (oitenta por cento) do sinal.

Já o vereador Gilberto Correia (PP), solicitou da Prefeita Pauline Pereira, a aquisição e instalação de um repetidor de sinal celular de 900 Mhz.

Perante esses problemas a única forma da população se comunicar através de uma chamada de voz é  recorrendo aos telefones fixos ou orelhões.

Enquanto isso a população continua a espera de um milagre esperando ansiosamente pela solução deste problema que já não é de hoje. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário