terça-feira, 10 de novembro de 2015

Vereadores visitam escolas municipais do Povoado Chã da Imbira


Durante a manhã desta segunda-feira (09), a presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre Jeane Santos do Nascimento (PSDB), juntamente com os (as) demais vereadores (as)  Kellyn Rafaella (PSB), Gilberto Correia (PP), Alan do Lucinho (PROS) e José Correia, o “Jura” (PSDB) estiveram visitando as Escolas Municipais: Maria Lourinete Porto Guimarães, João Fernandes Vieira e o Centro de Educação Infantil Maria Valcira de Medeiros, ambas localizadas no Povoado Chã da Imbira.
A Escola Maria Lourinete Porto Guimarães foi a primeira unidade de ensino a ser visitada, onde na oportunidade os parlamentares foram recebidos pela diretora Silvia Roberto, que mostrou toda a estrutura do prédio. Nesta unidade escolar, estudam 234 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e tem um quadro de 27 funcionários. Na oportunidade os vereadores conheceram todas as instalações, e ainda visitaram a Horta Escolar.
Em seguida os parlamentares seguiram para a Escola João Fernandes Vieira, onde a diretora Suely Roberto e o Vice-diretor Edivaldo Medeiros acompanharam os vereadores mostrando cada setor da referida escola, desde a Diretoria, sala dos professores, depósito, passando pelas salas de aulas, cozinha, sala de informática e biblioteca. Lá existem 270 alunos matriculados que estudam do 6º ao 9º ano e ainda conta com uma turma do EJA – Educação de Jovens e Adultos e possui um quadro de 31 funcionários.
Já no Centro de Educação Infantil Maria Valcira de Medeiros, que atende 155 crianças, a diretora Zilene Paiva recebeu os vereadores e percorreram a estrutura da Creche.
Durante as visitas, os parlamentares puderam conversar com os diretores, professores e funcionários, e ver as necessidades que cada escola possui, com o objetivo de melhorias nas estruturas físicas e operacionais das unidades.
Na oportunidade os vereadores puderam constatar o brilhante trabalho realizado pelos profissionais da educação através dos diretores, coordenadores, professores e pessoal de apoio administrativo.

Confira as fotos das visitas:




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário