segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

José Cláudio Nascimento, ex Maestro da Filarmônica Emeriato Pereira, recebe no próximo dia 16 de dezembro o Título de Cidadão Honorário de Campo Alegre


No próximo dia 16 de dezembro, Campo Alegre vai oficializar como o mais novo filho da cidade, com o Título de Cidadão Honorário de Campo Alegre, o Sr. José Cláudio Nascimento, ex Maestro da Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira  Lima.

A autoria é do vereador Jura (PSDB),
através de Decreto Legislativo aprovado por unanimidade pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense. 

José Cláudio Nascimento, nascido em Marechal Deodoro no dia 02 de abril de 1952, filho de Ulisses Severino do Nascimento e Maria Helena Lima do Nascimento.  Iniciou seus estudos musicais aos 10 anos de idade na Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília e também participou da Bandinha Deraldo Campos, quando estudante do Grupo Escolar Deodoro da Fonseca.

Na juventude, ingressou na Polícia Militar no ano de 1972 onde a música também foi presente em sua vida, o levando a fazer parte da Banda da Polícia Militar de Alagoas no ano de 1974 e tendo sua graduação como Segundo Sargento, onde foi reformado por motivos de saúde o levando à retornar ao seu trabalho com as Filarmônicas.

Após o retorno, iniciou novamente como músico na Santa Cecília, foi também presidente e maestro da sociedade por 10 anos. No ano de 2000, fundou no município de São Miguel dos Campos a Filarmônica Senhora Santana, onde foi professor e maestro por mais de 7 anos.

Em Campo Alegre, à convite do Sr. Miguel Ângelo Guimarães, foi professor e maestro da Banda Emeriato Pereira, sendo mais uma vez mensageiro da cultura e da musicalidade alagoana, um marco na cultura de todos os lugares por onde passou.

Homem íntegro que vive e transcende musicalidade, atualmente José Cláudio Nascimento é professor e maestro da Filarmônica Aconchego em Marechal Deodoro transmitindo sua história e conhecimento para mais de 40 alunos e 60 músicos ativos, abrilhantando mais ainda a cidade com seus concertos, levando cultura por onde passa.

A solenidade acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Campo Alegre, no próximo dia 16 deste mês, às 14:00 horas e contará com a presença de autoridades, familiares e publico em geral. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário