terça-feira, 8 de dezembro de 2015

José Gonçalo Moura, popular “Mourão”, recebe no próximo dia 16 de dezembro o Título de Cidadão Honorário de Campo Alegre



No próximo dia 16 de dezembro, Campo Alegre vai oficializar como o mais novo filho da cidade, com o Título de Cidadão Honorário de Campo Alegre, o Sr. José Gonçalo Moura da Silva, popular "Mourão", Policial Civil e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense.

A autoria é da presidente da Câmara Municipal, vereadora Jeane Santos do Nascimento (PSDB), através de Decreto Legislativo aprovado por unanimidade. 

José Gonçalo Moura da Silva, nascido no dia 24 de agosto de 1958, em Maceió – Alagoas, filho de Elza Pasqual Moura Teixeira da Silva e Aristóteles Gonçalo da Silva (Falecido). Casado com Myrths Maria Rossiter Moura, pai de Jorge Alberto Rossiter Moura e Alexandra Maria Rossiter Moura.

Estudou no colégio Sagrada Família onde concluiu Ensino Fundamental e Médio. Possui graduação em História, Estudos Sociais e Direito na Universidade CESMAC (Centro de Ensino Superior de Maceió).

Exerce a função de Policial Civil há 33 anos e durante 28 anos chefiou as seguintes delegacias da Capital: 1º Distrito; 2º Distrito; 4º Distrito; 6º Distrito; 7º Distrito; Delegacia de Roubos e Furtos; Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos; OPLIT (Polícia Litorânea); Delegacia de Repressão ao Narcotráfico; Delegacia de Acidentes; Comando Tático do Tigre.

Para aprimoramento de sua função realizou vários cursos de capacitação, tais como: Curso Tático na Academia de Polícia de Alagoas, Pernambuco e Salvador; Curso Tático e Anti-Sequestro; Curso de Defesa Pessoal (Judô e Karatê); Curso de Aperfeiçoamento Tático do Comando do Tigre com Professor Dr. Laurentino; Primeiro Curso Operacional de Inteligência; Curso de Direção Defensiva; Curso de Noções de Explosivo e Armamentos.

Recebeu reconhecimentos no Diário Oficial mediante êxito em vários trabalhos como sequestro, narcotráfico e diversas investigações. Atuou como Chefe de Gabinete do então Delegado Fernando Tenório Magalhães, na época, Diretor Central de Polícia. Compôs a equipe dos seguintes Secretários de Segurança: Coronel Antônio de Azevedo Amaral, Dr. Rubens Quintela (Em Memória), Dr. Antônio Aleixo (Em Memória), Dr. Mário Pedro e Dr. José Torres.

Atualmente trabalha no Ministério Público no Fórum de Campo Alegre e está como Presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

A solenidade acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Campo Alegre, no próximo dia 16 deste mês, às 14:00 horas e contará com a presença de autoridades, familiares e publico em geral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário