quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

População de Campo Alegre reclama da fumaça do lixão que toma conta da cidade


Imagem ilustrativa

Mais uma vez o lixão de Campo Alegre voltou a ser alvo de críticas da população pelo volume de fumaça lançada sobre a cidade. Nesta quarta-feira (02), a cidade foi invadida por uma densa nuvem de fumaça provocada por um  incêndio.

Muita gente vem se sentindo incomodada com o mau cheiro, especialmente crianças e idosos, mais suscetíveis à doenças respiratórias, o que acabam sendo os mais penalizados. A população que reclama da dificuldade até de respirar.

De acordo com moradores o cheiro da fumaça é insuportável e chega a causar irritação nos olhos e na garganta.

O incêndio registrado hoje pode ter sido provocado através dos gases gerados pela decomposição dos resíduos, ou pode ter ocorrido de forma intencional, ou seja, de forma criminosa, ainda não se tem informações ou pistas que informem com clareza de como foi iniciada.

O nosso Blog entrou em contato com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, Leonardo Monteiro, e ele nos informou que providências já foram tomadas para solucionar o problema. Segundo o secretário, caminhões bombeiro das Usinas Porto Rico e Sinimbú realizaram durante todo o dia de hoje o combate do incêndio, o fogo inclusive já foi controlado, mas a fumaça continua espalhada por toda a cidade.


É importante salientar que atear fogo em capim e lixo é crime ambiental previsto na lei federal de número 9.605/98.



Nenhum comentário:

Postar um comentário