segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Jovem campo-alegrense é aprovado em Medicina na UFAL

Wellisson Rodrigues, de 21 anos, passou em Medicina 

O Campus Maceió da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) vai receber este ano um jovem de Campo Alegre, que passou a vida inteira estudando em escola pública e conseguiu a façanha de passar no concorrido Curso de Medicina.

Morador de Campo Alegre, o jovem Wellison Rodrigues, 21 anos, estudou todo o Ensino Fundamental na Escola Municipal Miguel Matias, cursou o Ensino Médio 1º e 2º ano na Escola Nossa Senhora da Conceição em Limoeiro de Anadia, encerrou o 3º ano do médio na Escola Dom Constantino Luers e, provavelmente, se tornará médico na UFAL.

Com 727 pontos obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ele conseguiu ser aprovado na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O curso oferecia 17 vagas e ele passou em 9º (nono).

Em entrevista ao nosso blog ele nos afirmou que estava fazendo cursinho e que costumava a estudar em média 10 horas por dia.

“Com 15 anos eu comecei a cursar Inglês - Letras na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), trabalhei como professor no município de Campo Alegre, fui professor pelo Estado na Escola Dom Constantino, quando eu estava no 7º período de letras resolvi trancar e estudar pra vestibular. No ano seguinte passei nos cursos de Enfermagem  (UNCISAL) e Engenharia Civil  (UFAL)'', ressaltou Wellisson. 
O Blog do Rômulo Melo deseja parabéns e boa sorte ao jovem Wellisson Rodrigues no curso de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário