segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Campo Alegre realiza mutirão contra mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

Ação tem objetivo de eliminar focos do mosquito, além de mobilizar população por meio de atividades educativas

O trabalho, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria de Saúde, contou com a participação dos Agentes de Endemias, e ainda com a presença dos Vereadores Jura (PSDB) e Alan do Lucinho (PROS), que participaram de um mutirão realizado nesta segunda-feira (11), contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na oportunidade os Agentes de Endemias visitaram as residências das ruas: Antônio Monteiro, Isac da Cunha Lima, Divacy Tenório, João Rogério, Petrucio Tenório, Pedro Jesuíno e antiga Vila do Adelmo Valença, ambas localizadas no Bairro Ozar da Cunha Lima, além das ruas Clotildes Vieira e parte da Avenida Guarani onde distribuíram materiais informativos ao mesmo tempo alertando a importância da população no combate ao mosquito.

Equipes da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros deu total suporte, além da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos que também participou da atividade, com ações de limpeza nos terrenos baldios da comunidade.

O objetivo foi pedir maior interação da população. É importante destacar que o trabalho conjunto entre a comunidade e os agentes de endemias é fundamental para o controle da doença. O mutirão realizado  surtiu efeito e a população elogiou a ação em prol da saúde pública.

O programa de combate à dengue do município realiza um trabalho permanente de prevenção e orientação da população, com a manutenção das visitas educativas às residências e de eliminação de possíveis criadouros.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário