quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Conselho de Segurança Pública de Campo Alegre realizou a 1ª Reunião Ordinária de 2016


Foi realizado nesta terça-feira, dia 12 de janeiro, a primeira reunião ordinária do ano de 2016 do Conselho de Segurança Pública do Município de Campo Alegre, que aconteceu na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

Na referida reunião foram discutidos temas de grande relevância no sentido de melhorar a segurança pública do município de Campo Alegre, bem como para o Distrito de Luziápolis. 

Além do Presidente do Conselho Reginaldo de Farias que comandou a reunião, estiveram presentes  o Vice-presidente Hélio Temóteo, e os seguintes membros da CONSECAL: Antônio José de M. Neto, Gerente da Caixa Econômica Federal, o vereador José Correia de Araújo Santos (Jura), representando o Poder Legislativo e Ramilson Alexandre dos Santos, representando a Sociedade Civil.

Entre os convidados estiveram presentes: O vereador Abelardo Rodrigues de Paiva, o Diretor da Guarda Municipal, Adenilson Celestino Santos, os responsáveis pelas câmeras de monitoramento que trabalham no Setor Tecnologia da Informação (STI), Alex Soares dos Santos Oliveira e José Willams dos Santos, a Secretária de Saúde, Tamires dos Santos, o Secretário Adjunto de Saúde, Regivan de Farias, o Tenente da Polícia Militar, Samuel de Jesus Teles, o Superintendente Municipal de Transito de Campo Alegre, Adilson Celestino, o Diretor da SMT Deynes Rolim e Claudenice Maria representando o CAPS.

Na ocasião, o Superintendente Municipal de Transito de Campo Alegre Adilson Celestino, juntamente com o Diretor da SMT Deynes Rolim, informaram sobre o andamento do projeto sobre Educação no Trânsito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O referido Projeto que inclusive encontra-se  pronto, com previsão de ser realizado na primeira semana de aula, onde serão distribuídos panfletos e serão realizadas palestras nas escolas sobre trânsito. A ideia é conscientizar os alunos sobre a importância de obedecer às regras no trânsito.

Por sua vez, os técnicos e responsáveis pelas câmeras de monitoramento, foram questionados se os monitores dos GPMs de Campo Alegre e Luziápolis foram instalados e se já estão funcionando. Os mesmos afirmaram que não estavam ainda, pois os técnicos estavam priorizando outros atendimentos, como a implantação de câmeras no novo Conjunto Habitacional de Luziápolis, mas que a próxima instalação será os monitores dos referidos GPMs.

Ainda durante a reunião o Diretor da Guarda Municipal Adenilson Celestino apresentou um relatório da atuação da guarda no mês de dezembro; onde segundo ele, tudo ocorreu tranquilo, sem nenhuma ocorrência fora do comum.

Na oportunidade também foi debatido sobre a questão da condução perigosa por parte de alguns dos motociclistas; onde ficou combinado de marcar uma reunião com os condutores, reunião que está sem data definida.

No encerramento da reunião foi informado aos presentes o novo local de funcionamento da sede do CONSECAL; que a partir de agora funcionará no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e também foram apresentados a todos a nova logomarca do colegiado, e o e-mail (consecalpmca@gmail.com); que ficará propício para denúncias, reclamações e sugestões.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário