quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Professoras de Campo Alegre serão homenageadas na 4ª Edição da Concessão de Honra ao Mérito Educacional


Solenidade será realizada nesta sexta-feira, 22

O Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre – Al, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, em cumprimento ao disposto na Resolução CME, nº 01/2012, atualizada em 2014, rendem homenagens de merecido reconhecimento à honrosa Medalha de Concessão de Honra ao Mérito Educacional, às professoras: Jacira Fidelis Guimarães, Marilúcia Ilda Malaquias e Maria José dos Santos (Mariquinha).

A solenidade será realizada nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 19:00 horas, no Centro Social de Campo Alegre (CESCA).

A trajetória de trabalho na educação deste município, revela-se inquestionável e de dimensões não fáceis de contornar, pois se enquadra, historicamente, na base de todas as etapas de ensino. 

Razões para justificar o mérito das homenageadas, não faltam, o difícil é conseguir sintetizar a importância desses exemplos de trabalhos voltados à educação dos campo-alegrenses. Mulheres inteligentes, sensíveis e profissionais exemplares.

Com absoluto domínio na profissão que tão dignamente exerceram e pelo trabalho desenvolvido, há décadas, na educação de nosso povo, é o que as habilitam, sobejamente, à honraria que serão  agraciadas.

Todas essas qualidades cultivadas transparecem, nitidamente, em suas forças de trabalho, sem que fosse preciso abrir mão de seus princípios éticos, profissionais, políticos e ideológicos: popularmente falando, não chegaram elas, a esse patamar sem sofrimento, sem acidentes de percurso, sem exclusões, sem noites perdidas, sem inquietação e tormentos diversos num mundo de concorrência viril, em que vivemos, sobejam de exemplos.

Segundo Aristóteles: “A honra não consiste em receber títulos, mas em merecê-los”.


Parabéns à todas essas personalidades guerreiras de nossa educação.




2 comentários:

  1. ANTES TARDE DO QUE NUNCA. COMO ESTES, HÁ MUITOS PROFISSIONAIS EDUCACIONAIS QUE TAMBÉM ESTÃO DE PARABÉNS. “AQUELES QUE ESTÃO ATIVOS”. É MUITO BOM SER RECONHECIDO DE VEZ EM QUANDO. PARABÉNS A SEMED E AO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO POR ESTA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  2. ANTES TARDE DO QUE NUNCA. COMO ESTES, HÁ MUITOS PROFISSIONAIS EDUCACIONAIS QUE TAMBÉM ESTÃO DE PARABÉNS. “AQUELES QUE ESTÃO ATIVOS”. É MUITO BOM SER RECONHECIDO DE VEZ EM QUANDO. PARABÉNS A SEMED E AO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO POR ESTA ATITUDE.

    ResponderExcluir