segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Distrito de Luziápolis contará com Grupo de Apoio a Dependentes Químicos e seus Familiares



Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Tutelar do Distrito de Luziápolis, estará ofertando a partir de agora encontros em dias e horários pré-estabelecidos para um Grupo de Apoio para Dependentes Químicos e seus familiares.

O grupo operativo será formado com familiares, crianças e adolescentes com a temática Dependência Química. Será criado um espaço de referência sobre o tema onde será permitido  as partilhas e  encaminhamentos necessários.

Os encontros acontecerão de 15 em 15 dias na sub-sede do Conselho de Segurança em Luziápolis. O objetivo é dar total amparo aos dependentes químicos e também às famílias que convivem com o problema das drogas.

O Grupo de dependentes químicos juntamente com seus familiares receberão orientações por meio de palestras e debates sob os diversos ângulos que envolvem o assunto. Os participantes terão espaço para expor suas dúvidas, falar sobre o que os aflige e desabafar.

A finalidade é reunir familiares e pessoas que convivem com o dependente químico, oferecendo a oportunidade de virem a conhecer e discutir com outras famílias que também passam pelo mesmo problema, para uma troca de experiências e apoio mútuo.

Os encontros serão coordenados pela Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Dr. Ana Adélia Rocha.









Nenhum comentário:

Postar um comentário