segunda-feira, 21 de março de 2016

Sete vereadores mudam de partido em Campo Alegre

De olho nas eleições deste ano e aproveitando a janela partidária, vários vereadores de Campo Alegre mudam de partido


Dos 15 vereadores de Campo Alegre que compõem esta legislatura, sete mudaram de partido sem perder o mandato, nos últimos dias. 

As mudanças de sigla foram possíveis graças “janela” partidária, brecha aberta com a Emenda Constitucional 91, que abre espaço para que políticos detentores de mandatos eletivos proporcionais (deputados e vereadores) possam mudar de partido sem a perda do cargo.

Em Campo Alegre, conforme levantamento feito pelo Blog do Rômulo Melo, 04 parlamentares optaram por permanecer na mesma sigla em que foram eleitos, são eles os vereadores: Jura, Van do Careca, Rejane da Silva e a atual presidente da Câmara Jeane Nascimento que continuam no PSDB, sendo o partido com maior representação no Legislativo Municipal, tornando-se assim a maior bancada na Casa de Leis.

Os vereadores Severino Mariano (PR), G.Correia (PP), Benedito Roberto (DEM) e a líder da prefeita Kellyn Rafaella (PSB) continuam também com a mesma sigla para a disputa do próximo pleito eleitoral.

Mudanças

O único vereador da oposição em Campo Alegre, vereador Abelardo Paiva (ex-PSC) nos últimos dias migrou para o PRP.

O vereador Alan do Lucinho saiu do PROS e se filiou ao PHS.

O PMDB, partido do governador Renan Filho, ganhou dois representantes na Câmara Municipal, os novos filiados do partido em Campo Alegre são os vereadores Zé Brás (ex-PRTB) e Piu Spettus (ex-DEM).

Outra sigla que ganhou também dois representantes na Casa de Leis foi o PRB. Mudaram de partido: o vereador Arquelino César que deixou o Pc do B e se filiou ao PRB, assim como o vereador Miolo (ex-PTB) que também ingressou no PRB.  

O vereador Ednaldo Moura (Testão) saiu do PDT e se filiou ao PR.

Vale lembrar que aqueles que ocupam cargos majoritários, no caso, senadores, governadores, prefeitos e presidente da República não serão afetados, porque o Supremo Tribunal Federal decidiu que a fidelidade partidária não pode ser aplicada a eles.

Veja como ficou a questão partidária na atual legislatura da Câmara  Municipal de Campo Alegre.

PSDB - Jura, Jeane Nascimento, Van do Careca e Rejane da Silva; 
PMDB - Piu Spettus e Zé Brás; 
PRB - Miolo e Arquelino César;
PR - Severino Mariano e Testão;
PP - G. Correia;
PSB - Kellyn Rafaella; 
DEM - Benedito Roberto;
PRP - Abelardo Paiva;
PHS - Alan do Lucinho;




Nenhum comentário:

Postar um comentário