domingo, 10 de abril de 2016

Eleições 2016: Prefeita Pauline Pereira | Tá tranquilo, tá favorável




Fazendo uma breve reflexão sobre a política de nossa querida terra de Campo Alegre, percebe-se até o presente momento que a gestão da Prefeita Pauline Pereira, têm tido sua aceitação em grande escala junto a população campo-alegrense. 

Em pouco mais de apenas três anos de gestão da Prefeita Pauline e do Vice-Prefeito James, nós vimos uma série de Obras e serviços prestados em nosso município, onde aqui eu posso citar alguns como:

Na Saúde:

A construção de 06 novas Unidades Básicas de Saúde, e o aumento no número de Equipes da Saúde da Família (ESF) que passou de 03 para 16 equipes, sem contar na renovação na frota de ambulâncias.

Também a atual administração aumentou o número da Equipe de Saúde Bucal que passou de 02 para 10 equipes. Onde hoje contamos com um Laboratório de Prótese Dentária, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Laboratório de Patologias Clínicas.

Na Educação:

Na Educação a construção de 04 Centros de Educação Infantil (Creches). A implantação também de Escolas em Tempo Integral totalizando 15 no município com mais de 3.200 alunos matriculados. E ainda ampliação de duas Unidades Escolares.

Devemos destacar também o programa de formação continuada aos profissionais da educação e a oferta de transporte para mais de 600 universitários que estudam em Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió.

Na Assistência Social:

Destacamos o Programa Bolsa Alegre que beneficia cerca de mil famílias. Também foram entregues mais de 1.200 casas em parceria com os Governos Estadual e Federal.

A construção do Complexo Nutricional (Casa da Sopa), onde as pessoas recebem diariamente o reforço alimentar que proporciona uma melhor alimentação para as famílias atendidas na sede do município e que está em fase de construção no Distrito de Luziápolis.

Outro fator bastante importante foi o Programa Moradia Legal que este ano, contemplou quase mil famílias, moradores da cidade, dos povoados Pimenteira e Chã de Imbira e do Distrito de Luziápolis.

Isso é só um pouco do que já foi feito em APENAS 3 ANOS! Mas tem mais...

No Esporte:

A construção da Academia da Saúde que é um espaço público onde o cidadão tem acesso à aulas de dança, musculação, alongamentos e ginástica, além de atividades de educação alimentar. 

Campo Alegre passou também de 02 para 11 quadras esportivas, sendo 09 novas quadras entregues em pouco mais de 03 anos.

Transporte:

A frota de veículos e máquinas agrícolas da Prefeitura de Campo Alegre aumentou, são vários veículos oferecendo mais qualidade no transporte municipal.

Segurança:

A Guarda Civil Municipal de Campo Alegre, implantada oficialmente desde o mês de junho do ano de 2013 pela então prefeita Pauline de Fátima Pereira Albuquerque,vem desempenhando seu papel com bastante competência e bravura. Foi o resultado da constante preocupação da gestora  em garantir a segurança dos serviços públicos.

Na Infraestrutura:

A Prefeitura Municipal realizou a inauguração da pavimentação asfáltica das principais ruas do povoado Chã da Imbira, realizando um sonho antigo e se tornando um dia histórico e emocionante para os moradores daquela localidade.

Mais uma grande ação da administração da Prefeita Pauline Pereira foi agraciar a comunidade do Povoado Belo Horizonte também com a pavimentação asfáltica e drenagem. A referida comunidade que por anos viveu com os transtornos de lama ou poeira (dependia da época do ano) e em algumas ruas ficavam intrafegável no período chuvoso devido a grande quantidade de lama, hoje comemoram com todo direito a chegada do asfalto.

E também não podemos esquecer que Campo Alegre durante esse período viveu um dia marcante para a sua história, com a realização de um sonho de mais de 50 anos, a inauguração da Rodovia Everaldo Tenório Lins (AL 105), estrada que liga a sede do município a BR 101, próximo ao Distrito de Luziápolis, facilitando o acesso da sede do município com o populoso e principal distrito do município. Uma realização que teve a parceria e o apoio do governador da época Teotônio Vilela Filho e também do ex deputado Joãozinho Pereira que foi um incansável lutador para que a “rodovia da Integração'' fosse construída.

Isso é só um pouco do que  foi feito nesses pouco mais três anos de gestão da Prefeita Pauline Pereira, onde vimos a real mudança que o município de Campo Alegre sofreu, desde a construção de Escolas, Unidades Básicas de Saúde, pavimentação, entre outros avanços nas demais secretarias que fazem parte do atual governo municipal.

O mais salutar da gestão de Pauline é que podemos contar com uma gestora solidária, humana e amiga do povo de Campo Alegre. Uma gestão que traz em seu slogan de fato o “Compromisso de Todos, Integração e Desenvolvimento”.

Estou falando de apenas 3 anos!

Faça sua reflexão!

5 comentários:

  1. Essa veio pra fazer todas as diferencia que uma cidade abandonada preçissava, mais uma vez prefeita a senhora tem o meu grande apoio nessa eleição de 2016, minha família é pra mais de 100 pessoas sem falar nos amigos e amigas, estamos todos com a senhora novamente, VLW um forte abraço de seu amigo Adriano Eugénio de Luziapolis.

    ResponderExcluir
  2. Essa veio pra fazer todas as diferencia que uma cidade abandonada preçissava, mais uma vez prefeita a senhora tem o meu grande apoio nessa eleição de 2016, minha família é pra mais de 100 pessoas sem falar nos amigos e amigas, estamos todos com a senhora novamente, VLW um forte abraço de seu amigo Adriano Eugénio de Luziapolis.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hoje podemos ver claramente o progresso/crescimento em todos os setores do município, pena que para chegar a este progresso esta penalizando/sacrificando todos os funcionários do município, onde muitos já está a 3 anos sem um reajuste e outros a 2 anos e mais uma vez será penalizado sem reajuste no corrente ano. É preciso ter consciência de que o funcionários públicos tem família e que dependem diretamente dele e que reajuste salarial além de se tornar um incentivo está previsto em lei. Deixo claro que reconheço o trabalho desenvolvido pela atual gestão porém não entendo o porque desta desvalorização salarial e profissional dos funcionários do município.

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/ssantos.com.br/posts/490673931135875?comment_id=490961587773776&notif_t=feed_comment&notif_id=1466793398018995

    ResponderExcluir