segunda-feira, 18 de abril de 2016

Escola João Fernandes Vieira Filho comemora o Dia Nacional do Livro Infantil


Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado anualmente em 18 de abril, a Escola João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira, realizou  nesta segunda-feira, algumas atividades como forma de incentivar os alunos à leitura e a escrita.

A instituição de ensino iniciou a semana recebendo seus alunos com apresentações referentes ao Dia do Livro e com uma novidade para os referidos estudantes, a “Tertúlia literária" que, quem a pratica só tende a crescer cada vez mais, pois a mesma proporciona um tipo de leitura agradável, ou seja, troca de conhecimentos acerca de assuntos já estudados.
"Os livros são nossos amigos. Saber ler é um privilégio. Lendo ficamos sabendo de muitas coisas e nos preparamos melhor para a vida. A leitura nos faz misturar a realidade e a fantasia, usando uma linguagem coloquial e acessível'', afirmou a Equipe Gestora.
Homenagem - O Dia Nacional da Literatura Infantil foi instituído em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que dizia que “Um País se faz com homens e com livros”. Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira.























Nenhum comentário:

Postar um comentário