terça-feira, 19 de abril de 2016

Escola João Fernandes Vieira Filho realiza evento em homenagem ao Dia do Índio



Como parte do calendário de atividades pedagógicas e datas comemorativas, a Escola João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira, esteve nesta terça-feira, dia 19 de abril, comemorando juntamente com seus alunos o Dia do Índio.

Como forma de valorizar e refletir sobre as tradições culturais e conhecer um pouco da história dos índios da região, a unidade escolar esteve realizando o  II Seminário do Dia do Índio com a temática: ÍNDIOS DE ALAGOAS: quem são eles?

Na oportunidade a escola recebeu a visita dos palestrantes: Cássio Júnior Ferreira da Silva ele que é índio da Comunidade indígena Xukuru-Kariri em Palmeira dos Índios e Luan Moraes dos Santos. Os referidos são graduandos em História pela UNEAL e também membros do Grupo de Pesquisa de História Indígena de Alagoas - GPHI/AL.

Os palestrantes que durante várias horas interagiram com os alunos, professores e servidores da unidade escolar. O momento foi de grande valor para os alunos, que passaram a conhecer um pouco da cultura e costumes dos indígenas. 

De acordo com a direção e coordenação da Escola João Fernandes Vieira Filho, o Seminário teve como objetivo demonstrar para os alunos aspectos da história dos povos indígenas de Alagoas, quebrando assim estereótipos, além de identificar qual a concepção os educandos têm a respeito do índios de Alagoas.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário