quarta-feira, 27 de abril de 2016

Câmara de Vereadores de Campo Alegre realiza mais uma sessão ordinária





Os vereadores do município de Campo Alegre se reuniram em mais uma sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira (27), no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes. 

A sessão foi comandada pela presidente da Casa a vereadora Jeane Nascimento (PSDB), e secretariada pelos vereadores Alan do Lucinho (PHS) e Piu Spettus (DEM). 

Dos 15 vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal apenas não compareceu a sessão o vereador G. Correia (PP) que teve sua falta justificada. 

Na sessão foi aprovada por unanimidade a Indicação de autoria do vereador Jura (PSDB), onde o mesmo solicita do Poder Executivo Municipal, a construção de uma Quadra Poliesportiva no Conjunto Habitacional Sebastião de Oliveira Gomes.

De acordo com o parlamentar, a construção da referida obra irá atender aos anseios dos moradores da referida comunidade proporcionando-lhes assim, um melhor desempenho na área de Esportes, Lazer e Entretenimento.

Também foi aprovada a indicação de autoria da vereadora Jeane Nascimento (PSDB), onde a mesma solicita a construção de uma Pista de Skate no Distrito de Luziápolis.

Em sua justificativa, a vereadora afirmou que solicita a construção desta pista de skate para que assim as pessoas que praticam este esporte possam ter um espaço adequado para um maior desenvolvimento desta modalidade.

Foi aprovado também o Projeto de Lei  de autoria do Poder Executivo que altera dispositivo da Lei nº. 799/2015 quanto a composição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde do Município de Campo Alegre. 

Ainda foi submetido em 1ª discussão e posteriormente aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei nº. 09/2016 de autoria do vereador Jura (PSDB), que institui o Programa Bolsa Atleta e dá outras providências. 

Na pauta houve a entrada de mais 02 (dois) projetos de lei que estão nas mãos dos membros das comissões competentes aguardando seus devidos pareceres. São eles:

• Projeto de Lei nº. 010/2016 de autoria do vereador Josevan Batista, o ‘’Van do Careca’’ (PSDB), onde fica denominada Unidade Básica de Saúde Francisco Batista dos Santos a Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua José Vitorino de Moraes no Distrito de Luziápolis no Município de Campo Alegre-AL.

• Projeto de Decreto Legislativo nº. 001/2016 de autoria do vereador Abelardo Rodrigues de Paiva (PSC), que concede Título de Cidadão Honorário do Município de Campo Alegre ao Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, Promotor de Justiça do Estado de Alagoas.

A sessão contou ainda com a presença  do responsável técnico pela Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Campo Alegre - CoopecMarca, Luiz Lorhans, que aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participarem da reunião pública que acontece em Campo Alegre na próxima sexta-feira (29) no (CESCA), afim de debater Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos. Será uma  oportunidade para que a sociedade realize suas contribuições para que a gestão dos resíduos sólidos seja realizada da maneira mais eficiente e participativa possível.

Em seguida foi facultada a palavra, onde usaram a tribuna do parlamento municipal os vereadores (as): Benedito Roberto (DEM), Jura (PSDB), Kellyn Rafaella (PSB), Van do Careca (PSDB), Abelardo Paiva (PRP) e Jeane Nascimento (PSDB).

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 04 de maio, às 09h:15min.

Confira  o áudio dos pronunciamentos dos vereadores na íntegra: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário