segunda-feira, 23 de maio de 2016

Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram do Projeto “Resgatando Valores”



Na manhã do último sábado (21), na Escola Hildebrando Veríssimo Guimarães, cerca de 180 crianças e adolescentes do município de Campo Alegre, participaram de um dia de muito aprendizado.

Os jovens puderam conhecer um pouco sobre noções de primeiros socorros, combate a incêndio, educação ambiental, prevenção de acidentes no lar, defesa civil, defesa pessoal, combate às drogas, educação física, aulas de música, ordem unida, entre outros temas bastante importantes.

Uma equipe exclusiva de monitores puderam dar total assistência onde desenvolveram um trabalho específico com os jovens.

Além dos conhecimentos nas disciplinas, os alunos tiveram ensinamentos de lições para toda uma vida. O Projeto Resgatando Valores é um trabalho social que auxilia crianças e adolescentes, aplicando a verdadeira regra de valores, ética e disciplina, afastando-os da violência e das drogas.

Neste momento foram contemplados alunos das Escolas Hildebrando Veríssimo Guimarães, Miguel Matias e Porfª Zenóbia Ferreira, além da participação  dos jovens que fazem parte dos Projetos: Guarda Mirim, Bombeiro Mirim e Soldadinho Verde.

O Diretor e Coordenador, Adeilson Celestino, destacou a importância do projeto pela sua contribuição na formação de jovens com valores éticos e morais.

Os monitores: Diego Marcolino (Monitor de Ordem Unida – Inspetor da Guarda Municipal) Davi (Professor de Karatê), Henrique (Bombeiro Civil) e Cássia Santos (Professora de Meio Ambiente) trabalharam os valores dentro de suas respectivas disciplinas.
























2 comentários: