segunda-feira, 9 de maio de 2016

Brincadeira: Apenas 6 vereadores ficam até o fim da sessão na Câmara de Campo Alegre



As eleições se aproximam, mas alguns vereadores de Campo Alegre não estão nem ai para o requisito "reputação". Brincar de representante do povo parece ser a principal ação de alguns parlamentares da Câmara Municipal.

Na última quarta-feira (04), um fato que chamou a atenção durante a sessão foi a saída de alguns parlamentares antes do término dos trabalhos, fato que vem acontecendo repetidamente.

De 13 que compareceram a sessão ordinária da última semana, apenas 06 vereadores permaneceram até o fim da sessão.  Os demais foram embora após assinarem a frequência e participar da votação de matérias. Participar da sessão completa que é uma obrigação tornou-se facultativo para a maioria. 

É importante destacar que não só basta os parlamentares  permanecerem na sessão até a votação de projetos e indicações, visto que,  em seguida é facultada a palavra aos senhores vereadores que realizam seus pronunciamentos na tribuna da casa, prestam conta de suas atividades e debatem vários assuntos de interesse da população campo-alegrense  que são tão importantes quanto a aprovação de matérias.

As eleições 2016 vem aí e o Blog do Rômulo Melo está de olho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário