segunda-feira, 2 de maio de 2016

Paróquia Bom Jesus dos Aflitos realiza II Vigília Jovem


Vigília atraiu vários jovens e foi um sucesso

Cerca de 200 adolescentes participaram da II Vigília Jovem, que foi realizada no último sábado (30), na Igreja de São Francisco.  O evento reuniu jovens campo-alegrenses, permitindo uma integração com muita espiritualidade e fé.

Neste ano, a Vigília foi realizada em preparação para a II Páscoa Jovem. O tema de inspiração foi: ‘’Jesus Cristo, rosto misericordioso do Pai’’.

Durante toda a preparação do evento, a expectativa de atrair os jovens era alta para repetir o sucesso da I Vigília, que aconteceu no ano passado. Para isso foi montada uma programação com dinâmicas, intercalando com momentos de oração e reflexão, músicas, louvores e pregações para que a Vigília pudesse perdurar por toda a noite sempre no mesmo ritmo de fé.

Outro destaque foi a encenação da peça teatral com o tema: Igreja Adormecida, que retrata que a igreja é também para aquelas pessoas que a sociedade julga. A igreja que deve acolher, e é nesse acolhimento (aproximação com Deus) que ocorre a mudança.

A estudante  Bruna Rafaella, de 19 anos, revela que ficou emocionada com a encenação. 

"A peça teatral mostrou que para todos os problemas e dificuldades que as pessoas enfrentam hoje em dia, Jesus é a solução", destacou a jovem. 

Após a II Vigília Jovem que se encerrou às 6h00 da manhã do domingo, houve um café da manhã; logo após os referidos jovens saíram em caminhada até a Igreja Matriz para participarem da Celebração Eucarística.

Confira mais imagens da II Vigília Jovem:  

 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário