quarta-feira, 4 de maio de 2016

Secretária de Educação empossa novos conselheiros do CACSFUNDEB para o Biênio 2016-2018


Nesta terça feira, dia 03 de maio de 2016, no Plenário da Câmara de vereadores, foram empossados pela Secretária de Educação, Profª Maria Josineide Vasconcelos Granja, os novos membros integrantes do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação – CACSFUNDEB,  do município de Campo Alegre-AL. 

Conforme estabelece a Lei nº 11.494/2007, os conselheiros(as) empossados, foram eleitos em Assembleias por segmentos representativos da sociedade civil e indicados (as) pelo Poder executivo de forma criteriosa e nomeados pela Portaria GP nº 32, de 31 de março de 2016.

O Gerente de Gestão Democrática do Sistema Municipal de Ensino e Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professor Lucas Rinaldo, conduziu a cerimônia de abertura, esclarecendo aos presentes o que é o FUNDEB, como também a função do CACS, enquanto órgão fiscalizador do fundo.

A solenidade foi presidida pela Secretária de Educação, que após a leitura do Termo de Posse e empossado os (as) conselheiros (as) parabenizou-os (as) em nome da Prefeita Pauline Pereira e declarou sua satisfação pelos mesmos aceitarem o desafio, para contribuírem neste colegiado, com a educação de Campo Alegre. 

Também fez uso da palavra o vereador Jura (PSDB), que disse de sua satisfação em participar das reuniões de todos os conselhos, tanto para aprender, quanto para contribuir com o município.

Já a vereadora presidente do Poder Legislativo, Jeane Nascimento (PSDB), parabenizou aos empossados, desejando boa sorte e afirmou que acredita no compromisso dos mesmos em dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo executado.

Por sua vez a vereadora Kellyn Rafaela (PSB) também demonstrou sua satisfação com mais essa posse, visto que, a mesma entende o quanto é sério a função de conselheiro (a) e que todos (as) estão de parabéns pelo desafio aceito.

O processo de eleição da nova presidência, foi conduzido pelo conselheiro José Jadilson, a convite da secretária e deliberado pelo colegiado. Com inscrição de chapa, foram eleitos o conselheiro Edvaldo de Medeiros Silva para presidente e Marilúcia dos Santos, para vice presidência, eleitos por unanimidade dos presentes.

Na oportunidade o novo presidente tomou posse, agradeceu aos companheiros (as), e disse que entende ser grande a responsabilidade, uma missão não muito fácil, mas que, muito tem o que fazer, como também, muito a aprender. E assim, já convocou aos conselheiros(as), para a reunião ordinária do mês de maio para a próxima sexta feira, dia 06 de maio, às 14 horas, na sede dos conselhos.

Confiram as fotos: 
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário