quarta-feira, 25 de maio de 2016

Vereadores realizam visita a Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil (UAI)


Nesta terça-feira, dia 24 de maio, uma comitiva de vereadores formada pela presidente do Legislativo Municipal Jeane Nascimento (PSDB), Jura (PSDB), G. Correia (PP) e Kellyn Rafaella (PSB), realizaram uma visita a Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil (UAI), localizada no Distrito de Luziápolis, no município de Campo Alegre.

A unidade que acolhe crianças e adolescentes com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas provenientes dos municípios de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e Roteiro que são encaminhados ao CAPs de Campo Alegre para início do tratamento e posterior acolhimento.

Na ocasião os vereadores conheceram a estrutura física e a equipe de profissionais que trabalham na unidade além de conhecer como são desenvolvidas as atividades e terapias com os acolhidos.

No momento à UAI acolhe 8 adolescentes dos municípios que fazem parte da quinta região de saúde.

A unidade tem capacidade para atender 24 horas e voluntariamente até 10 pacientes com idades entre 10 e 18 anos incompletos. O equipamento possui caráter residencial transitório, ofertando aos pacientes cuidados continuados, convivência em grupo, familiar e social. Os pacientes podem ficar até seis meses nessas unidades, com o objetivo de manter a estabilidade clínica, o controle da abstinência e redução das situações de vulnerabilidade social e familiar.

Os vereadores que participaram da visita  destacaram o esforço empreendido pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre na implantação desta 1ª Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil do Estado de Alagoas no sentindo de estruturar a Rede de Atenção Psicossocial – RAPS da 5ª Região de Saúde.

A unidade conta com uma equipe formada por Assistente Social, Psicóloga, Terapeuta Ocupacional, Monitor, Cozinheiras, Serviços Gerais e Vigilantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário