quarta-feira, 15 de junho de 2016

Vereadores realizam 17ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Campo Alegre



A Câmara de Vereadores de Campo Alegre realizou, na manhã desta quarta-feira (15), Sessão Ordinária para apreciação, votação e aprovação de Projetos de Lei e Indicações Legislativas. A sessão ordinária foi comandada pela presidente da Casa a vereadora Jeane Nascimento (PSDB), e secretariada pelos vereadores Alan do Lucinho (PHS) e Piu Spettus (DEM). 

Dos 15 vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal apenas não compareceram a sessão os vereadores Ednaldo Moura, o ‘’Testão’’ (PR), que teve sua ausência justificada, o vereador James Valério, o ‘’Miolo’’ (PRB) e o vereador G. Correia (PP).

Na pauta de discussão entre os edis, foram aprovados em 2ª votação 02 (dois) Projetos de Lei: 

• Projeto de Lei nº. 015/2016 de autoria do vereador Jura (PSDB) , que cria o Conselho Municipal do Desporto no município de Campo Alegre e dá outras providências. 

• Projeto de Lei nº. 016/2016 de autoria do Poder Executivo onde fica denominado Estádio Municipal Vicente Vieira dos Santos o Estádio Municipal do Povoado Chã da Imbira, localizado na Rua Divina Pastora. 

Também entrou em apreciação o Projeto de Lei nº. 017/2016 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual de 2017 e dá outras providências.

Ainda foi aprovada uma indicação de autoria do vereador Abelardo Rodrigues de Paiva (PRP), onde o mesmo solicita a aquisição de um Carro de Bombeiro de pequeno ou médio porte, para que seja utilizado em nosso município.

Em sua justificativa, o vereador afirma que é preciso ter um Carro de Bombeiros equipado e que permaneça definitivamente em nosso município para que quando ocorrer algum incêndio  de qualquer natureza, este veículo, ou seja, esse carro de bombeiro de pequeno ou médio porte, já esteja devidamente equipado estando a serviço da população em geral. 

Por sua vez a vereadora Jeane Nascimento (PSDB) também apresentou e teve aprovada por unanimidade uma indicação de sua autoria onde solicita que seja enviado requerimento a Companhia Telefônica OI para que sejam instalados Telefones Públicos no Conjunto Habitacional João José Pereira no Distrito de Luziápoilis. 

De acordo com a vereadora a presente solicitação se faz necessário em virtude do referido Conjunto Habitacional e ruas circunvizinhas, não ter nenhum telefone público para que seus moradores possam realizar suas ligações telefônicas, melhorando assim a comunicação e dando mais conforto e praticidade na solução dos problemas que ocorrem na comunidade. 

Em seguida foi facultada a palavra, onde usaram a tribuna do parlamento municipal os vereadores (as): Abelardo Paiva (PRP), Jura (PSDB), Kellyn Rafaella (PSB), Arquelino César (PRB) e Jeane Nascimento (PSDB). 

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 22 de junho, às 09h:15min. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário