domingo, 6 de novembro de 2016

23 vereadores já foram presidentes do Legislativo Municipal



A Câmara Municipal de Campo Alegre conta com a Galeria dos Presidentes com uma exposição permanente de 27 quadros. A Galeria denominada João Fernandes Vieira Filho contém quadros com fotos dos ex-presidentes, além de informações com o ano referente à legislatura de cada parlamentar. A galeria é um resgate histórico da CMCA por meio de grandes nomes que já presidiram o Parlamento.

É sem duvidas um meio de recuperar a história da Câmara Municipal de Campo Alegre, do povo desta cidade, para lembrarmos os presidentes que passaram por aqui e contribuíram para o desenvolvimento da Cidade Carinho.

São, ao todo, 23 nomes de presidentes ao longo da história do Legislativo campo-alegrense. 

O primeiro vereador a presidir a Casa Legislativa foi João Simião Filho, entre os anos de 1961 e 1962. O vereador Antônio Monteiro da Silva foi detentor de três mandatos como presidente, já os vereadores Antônio Firmino da Silva, José Correia de Araújo Santos e Benedito Roberto dos Santos foram presidentes por dois mandatos cada um.

Outra curiosidade é que oito ex-gestores do Legislativo já faleceram. Outro ponto que nos chamou atenção é que duas mulheres já presidiram a Casa de Leis, a ex-vereadora Jacira Fidélis 1991/1992 e a atual presidente vereadora Jeane Nascimento 2015/2016.

Os vereadores que se tornaram presidentes do legislativo ao longo do tempo são coadjuvantes em um filme com roteiro em aberto...










Nenhum comentário:

Postar um comentário