quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Em Campo Alegre, Câmara de Vereadores realiza 33ª sessão ordinária do ano


A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira (16), mais uma sessão ordinária, os trabalhados foram conduzidos pela presidente da casa, vereadora Jeane Nascimento (PSDB) e secretariada pelos vereadores Alan do Lucinho (PHS) e Piu Spettus (DEM). A reunião registrou a ausência apenas do vereador Ednaldo Moura (Testão). 

Na sessão entrou em apreciação o Projeto de Lei nº. 021A/2016 de autoria do Executivo que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2017 em R$ 141.874.752,69 (cento e quarenta e um milhões, oitocentos e setenta e quatro mil, setecentos e cinquenta e dois reais  e sessenta e nove centavos).

O projeto segue para análise da comissão de finanças e orçamento e demais comissões permanentes da casa e será votada definitivamente nas próximas semanas. Em se tratando do orçamento, caso não seja votado até 21 de dezembro, data da última reunião, a Câmara não entrará em recesso. Até lá, os representantes do Poder Legislativo Municipal farão uma audiência pública.

Durante a sessão, o maestro da Escola de Música Antônio Guimarães, professor Walber Bezerra, usou a tribuna do parlamento para pedir o apoio dos parlamentares na construção da sede da Associação Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA) que tem como principal objetivo tirar os jovens da ociosidade, e formar profissionais para o mundo da música. 

Atualmente, com muito esforço, a Direção da Escola de Música conseguiu comprar seu próprio terreno e agora a direção pede a ajuda de doadores e sócios  para a conclusão da construção da tão sonhada sede própria. Walber ainda mencionou que a Associação fará no mês de dezembro 8 anos de existência.

Em seguida os vereadores Abelardo Paiva (PRP), Josevan Batista (PSDB), Piu Spettus (DEM), Jura (PSDB) e Jeane Nascimento (PSDB), fizeram seus pronunciamentos.

A próxima sessão  acontecerá dia 23 de novembro em horário regimental. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário