quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Desfile marca o Dia do Músico em Campo Alegre

Grupos musicais escolares realizaram desfile pelas ruas de Campo Alegre 

O dia 22 de novembro é a data dedicada a Santa Cecília, padroeira dos músicos e que inspira as antigas e novas gerações destes profissionais que tão bem ilustram nossas tradições sócio-culturais.

Por isso, na tarde desta quarta-feira (23), vários deles saíram pelas ruas campo-alegrenses para receberem da população local os aplausos e o reconhecimento  pela data festiva. 

Foram momentos emocionantes principalmente para o seu João Romão que aos 82 anos de idade, foi um dos pioneiros e grande incentivador da música na cidade de Campo Alegre, e que esteve pessoalmente acompanhando o evento que este ano teve como tema: ‘’A música pode mudar o mundo porque pode mudar as pessoas"

Aproximadamente 300 alunos de nove escolas do município juntamente com a Banda Filarmônica Emeriato Pereira Lima, desfilaram e encheram de orgulho os que por aqui vivem.

O evento serviu também para mostrar à população campo-alegrense que as bandas e fanfarras não se restringem apenas às comemorações do 08 de junho, emancipação política da cidade. ‘’Hoje, essas bandas fazem parte do calendário escolar”, afirmou o maestro da banda filarmônica Emeriato Pereira, Walber Bezerra. 

Na ocasião a secretária de Educação Maria Josineide Granja, parabenizou as equipes das escolas que desenvolvem a música com seus alunos, destacando a importância do Ensino Em Tempo Integral e o programa Mais Educação que abriu a possibilidade de inserir a iniciação musical para os alunos da rede pública. 

A presidente da Câmara, vereadora Jeane Nascimento, parabenizou os organizadores do evento  e alunos pelo belo desfile apresentado.

Atualmente o município de Campo Alegre oferta em algumas escolas  aulas de música, os alunos que tem de 04 a 16 anos de idade tem aulas de percussão, flauta doce, canto e violão.

As escolas que participaram do desfile foram: João Paulo II, Virgem dos Pobres, Helenilda Correia, Olival Tenório, Lourinete Porto Guimarães, João Fernandes Vieira Filho, Elita Tenório e João Rogério. 

O evento foi encerrado com a apresentação de todos os grupos musicais em frente a sede do Poder Legislativo e Executivo no centro da cidade.

Foi uma tarde para os alunos-músicos destacarem a cidadania e as habilidades musicais que possuem.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário