domingo, 6 de novembro de 2016

Equipe Técnica e Comissão Coordenadora de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação - PME, em ação



Na manhã da última sexta-feira, 04 de novembro, na Sede dos Conselhos, aconteceu mais um encontro denominado PME EM MOVIMENTO, que trata-se do MONITORAMENTO do Plano Municipal de Educação de Campo Alegre – Alagoas, criado pela Lei Municipal nº 773/2015, contendo 21 metas e 221 estratégias, com vigência de dez anos, 2015/2025, voltadas a melhoria na qualidade da Educação do município.

O monitoramento é um instrumento de acompanhamento e se constitui num ato contínuo de observação, pelo qual são tornadas públicas as informações a respeito das ações realizadas para alcance das metas definidas, possibilitando melhorias e redirecionamento das ações. Que é através do monitoramento e da avaliação que podemos constatar os resultados concretos alcançados das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, consequentemente, da Gestão Municipal.

Para a realização do citado monitoramento e avaliação, foi instituída e nomeada a Comissão Coordenadora de Monitoramento e avaliação, através da Portaria nº 97/2016, do Gabinete da Prefeita, composta por membros da Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Educação - CME e Fórum Municipal de Educação – FME, que tem a atribuição de divulgar os resultados do monitoramento e das avaliações, analisar e propor Políticas Públicas para o cumprimento da meta e analisar e propor a revisão do percentual de investimento público em educação.

Já a Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do Plano, foi instituída e nomeada pela Portaria SEMED Nº 16/2016, com objetivo de Organizar um Plano de trabalho para o monitoramento, estudar o PME/CA-AL, a fim de controlar o processo de execução de suas ações; monitorar continuamente o PME/CA-AL, mensurando até que ponto suas metas estão sendo atingidas; sugerir ajustes e redirecionamentos das estratégias e divulgar os resultados do monitoramento.

Todas as sextas-feiras pela manhã, os membros das duas equipes, estão reunidos realizando estudos acerca do PME. Pela Equipe Técnica, os técnicos da SEMED: Edivaldo José, Hélio Costa, Leandro Madeiro, Marice Rocha e Salézia Magna; Já pela Comissão Coordenadora: Representando a SEMED: Lucas Rinaldo e Marcos Cavalcante; Poder Legislativo: Jura e Kellyn Rafaella; Conselho de Educação: José Jadilson e Aparecida de Cássia; Fórum Municipal de Educação: José Ednaldo e Maria Irisdelma. Em breve será apresentado os resultados a Sociedade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário