segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Escola Municipal João Paulo II realizará a 1ª Mostra Cultural Arte Musical

No próximo dia 25 de novembro, a Escola Municipal de Tempo Integral João Paulo II realizará o evento intitulado “I Mostra Cultural Arte Musical’’. A ação, que será aberta ao público, será realizada no Conjunto Habitacional Olival Tenório Costa. 
Um dos objetivos é divulgar pra comunidade as atividades que estão sendo executadas na escola; Valorizar e mostrar os talentos despertados pelos alunos da escola; Proporcionar uma capacitação de uma aprendizagem mais eficiente, através das atividades sócio educativas; e oportunizar a comunidade, a valorização da música no processo educativo.

A diretoria da Escola João Paulo II, Maria de Fátima Ferreira Gomes, esclarece que será um espaço em que eles mostrarão seus talentos ao público pela primeira vez. “O entusiasmo das crianças é muito grande e ansiedade maior ainda”, afirmou a diretora.
Rosilane dos Santos, aluna da unidade de ensino, destacou a importância da iniciativa da escola, considerada por ela, útil para despertar nos jovens o interesse pela arte. “O evento será muito importante e ficará marcado para todos nós por servir como um espaço para que possamos demonstrar nossos talentos”, citou a jovem.
Conforme o professor da escola e coordenador do evento , Wilson Domingos, a mostra será eclética e fez questão de abranger várias expressões da arte, especialmente as que têm grande adesão do público jovem. “Organizamos apresentações de dança, recreação, contagem de histórias, canto coral, flauta e percussão, bastante apreciados pelos nossos jovens”, disse.
Programação
O evento será realizado no dia 25 de novembro com início previsto para às 15:00hrs com a participação da Banda Filarmônica Emeriato Pereira que irá desfilar pelas principais ruas da comunidade. Em seguida, haverá  a abertura oficial pela Gestão da Escola e em seguida as apresentações das atividades sócio educativas desempenhadas na unidade de ensino.










Nenhum comentário:

Postar um comentário