sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Prefeitura de Campo Alegre distribui vacina contra aftosa entre criadores do município

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria de Agricultura está disponibilizando cerca de 2.000 doses de vacina contra febre aftosa, para serem distribuídas aos Pequenos Criadores de Gado do Município. 

Para receber as vacinas, o pequeno criador tem que comparecer a sede da Secretaria de Agricultura, situada na Rua Vereador José Pereira Lima, localizado no prédio do Centro Administrativo Multissetorial. 

Em Alagoas, a campanha começou no dia 1º de novembro e todo o rebanho deve ser vacinado até o fim do mês. Segundo os Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), a meta é imunizar 100% do rebanho formado por mais de 1,1 milhão de animais.

Mais uma vez o município de Campo Alegre oferece total apoio aos Pequenos Criadores, disponibilizando as vacinas para a proteção dos rebanhos e garantindo que a nossa população possa consumir uma carne saudável.

Segundo dados da Adeal, nenhum município alagoano teve cobertura vacinal abaixo dos 90% na etapa passada da campanha que foi realizada em maio. Atualmente, o Estado conta com o status sanitário de zona livre a febre aftosa com vacinação.

O Secretário de Agricultura Leonardo Monteiro se coloca a disposição de todos os Criadores e Agricultores do Município de Campo Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário