sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Projeto do CMDCA de Campo Alegre é aprovado pela Fundação Itaú Social


O município receberá recursos na ordem de 190 mil para ações voltadas a criança e ao adolescente

A Fundação Itaú Social divulgou nesta sexta-feira (18), o resultado do edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) 2016. E o proposta enviada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Campo Alegre foi aprovado pela fundação.

De acordo com o secretário do CMDCA, Ednaldo Cavalcante, a fundação Itaú Social, manteve contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, informando que o projeto do mesmo, fora selecionado e receberá recursos da ordem de R$ 190.000,00 para ações voltadas a criança e ao adolescente. 

O CMDCA inscreveu a proposta, com o objetivo de apoiar as ações do Projeto Fênix que garante a crianças e adolescentes do município o acesso à prática de esportes e a cursos de artes. Tudo de graça. A proposta  é justamente preencher o tempo dos alunos e evitar que fiquem expostos aos riscos das ruas, como as drogas e a violência, além de preparar os jovens para competições.

Este ano, o número de inscrições foi recorde, reunindo 386 cidades, que apresentaram propostas de ação em Educação Integral que contribuem para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em seu município. 

As iniciativas contempladas serão contatadas pela Fundação Itaú Social e receberão os recursos provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A, por meio dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

‘’Nosso Conselho, nosso orgulho. Fruto de nossas reuniões, de nosso compromisso com a causa. Nossos esforços nunca serão em vão... Avante CMDCA’’, destacou o secretário do conselho, Ednaldo Cavalcante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário