segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Autoridades participam de aula de curso profissionalizante oferecido em Campo Alegre


A presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre, Jeane Nascimento (PSDB), juntamente com o vereador Jura (PSDB), o Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante, Francisco Joaquim e o Agente de Desenvolvimento Local, Denis Souza, participaram na manhã desta segunda-feira (12), da aula do curso de Assistente de Planejamento e Controle da Produção, no auditório da Escola Zenóbia Ferreira.

A professora Sônia Maurício, responsável pelas aulas, conta que o curso é ministrado de segunda a sexta no turno matutino, para 18 alunos e tem a carga horária de 160 horas. O principal objetivo é  preparar profissionais para executar serviços de apoio ao planejamento da  produção de processos industriais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

O curso que é totalmente gratuito, é fruto de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI)  e a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Trabalho e Ensino Profissionalizante.

Durante a aula foi exibido aos vereadores e ao secretário uma apresentação de um trabalho que mostrou uma análise com o resultado baseado nas informações colhidas após uma visita técnica que foi realizada pelos alunos a uma empresa local.
Muitos jovens optaram pelo curso de assistente de planejamento e controle da produção para enriquecer o currículo, adquirindo mais conhecimentos e  no futuro poder usar o que aprendeu para ter uma oportunidade no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo e buscando pessoas preparadas para conquistar as vagas disponíveis.

Para o Secretário Francisco Joaquim, o momento é de qualificação. Onde destacou o comprometimento da administração com o desenvolvimento e a oferta  de cursos profissionalizantes para os jovens do município.

Os vereadores Jeane e Jura destacaram que o mercado de trabalho cresce e vem sentindo a falta de trabalhadores qualificados e o curso profissionalizante é um fator favorável para a educação e bastante estimulante como forte preparação para o mercado de trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário