quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Câmara realiza Audiência Pública de Avaliação de cumprimento das Metas Fiscais


A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira (21), no plenário da Casa Legislativa, uma audiência pública, onde foi apresentado pelo Poder Executivo municipal o relatório referente ao cumprimento das  metas fiscais relativo ao 2º quadrimestre de 2016.

A audiência foi presidida pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. Durante a apresentação do relatório, o representante do Poder Executivo, Sr Moacir Bernardes, relatou que o objetivo da audiência era a apresentação da prestação de contas, por meio do relatório, o qual continha todos os índices de cálculos e as atividades previstas relacionada as receitas e despesas correntes e de capitais.

Disse ainda, que o relatório apresentava, o desempenho da receita e despesa de acordo com o orçamento anual e também com o movimento de arrecadação previsto para o exercício 2016 e sua realização até o referido quadrimestre que corresponde aos meses de maio à agosto.

Ao termino do relato, o vereador Jura, presidente da Comissão, agradeceu ao senhor Moacir Bernardes e parabenizou o Poder Executivo Municipal pelo cumprimento das metas fiscais, conforme apresentação do referido relatório.

Após o seu relato, Jura passou a palavra aos demais vereadores, os quais deram suas opiniões e apoio a realização desta audiência pública.

Na audiência, a Prefeitura apresentou aos vereadores e a sociedade a projeção de arrecadação e gastos, como em saúde, educação, pessoal e etc, além de mostrar se as metas foram atingidas. A realização da demonstração, avaliação e andamento das metas fiscais pelo Executivo está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, e acontece a cada quatro meses.







Nenhum comentário:

Postar um comentário