quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Câmara realiza sessão com presença de todos os vereadores

Sessão contou com a presença da vereadora eleita pelo município de São Miguel dos Milagres, Ingrid Apolinário

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira (14), a sua 36ª sessão ordinária de 2016. Os trabalhos conduzidos pela presidente Jeane Nascimento (PSDB), contou com a presença dos quinze parlamentares e também  da visita da vereadora eleita  pelo município de São Miguel dos Milagres, Ingrid Apolinário, que esteve prestigiando com bastante atenção os trabalhos legislativos que segundo ela, servirá como aprendizado para melhor exercer o seu mandato  a partir de 1º de janeiro de 2017.

Na Sessão Ordinária desta semana, em pauta, três Projetos de Lei de autoria do poder Executivo e um Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador G. Correia (PP).

Entrou em apreciação o Projeto de Lei que dispõe sobre a Planta Genérica de Valores de Terreno, Institui a Unidade Fiscal Municipal - UFM, Parcelamento Simplificado, Isenção do IPTU e dá outras providências. 

O Projeto de Lei de autoria do Executivo que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social – SUAS do município de Campo Alegre foi aprovado por todos os vereadores em 1ª votação.

Já o Projeto de Lei do Executivo que altera dispositivos da Lei 497/2005 e estabelece novas taxas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE do município de Campo Alegre passando de R$ 12,00 para R$ 15,00 também foi aprovado em 1ª votação, havendo apenas como voto contrário do vereador Abelardo Paiva (PRP) que demonstrou sua preocupação  pelo aumento da referida taxa.

Na sessão ainda foi aprovada em 2ª votação o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador G. Correia (PP), que concede Título de Cidadã Honorária do município de Campo Alegre a Josefa Correia Ferreira, “Dona Mocinha’’, professora do município, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense. 

Antes de ser facultada a palavra aos senhores vereadores, a presidente da Câmara convidou ao jovem Alan Silva para usar a tribuna do parlamento, onde na ocasião, falou sobre um evento que está organizando que tem o objetivo de capacitar as pessoas para o mercado de trabalho por meio de uma palestra voltada para o comportamento em uma entrevista de emprego e elaboração de um bom currículo.

Ainda de acordo com o Alan, o público alvo será estudantes e outras pessoas interessadas. O evento acontece no dia 11 de janeiro de 2017 na Escola Professora Zenóbia, com horário previsto às 19h:00min, onde os participantes receberão um certificado.  Na oportunidade pediu também a colaboração dos vereadores para a realização deste evento.

Em seguida os vereadores Jura (PSDB), Benedito Roberto (DEM), Abelardo Paiva (PRP), Kellyn Rafaella (PSB), G. Correia )PP), Alan do Lucinho (PHS), Irmão Bebé (PDT) e Jeane Nascimento (PSDB), fizeram seus pronunciamentos.  
O Legislativo Municipal realizará sua próxima Sessão Ordinária no dia  21 de dezembro de em horário regimental.





Nenhum comentário:

Postar um comentário