sábado, 10 de dezembro de 2016

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre toma posse


Na manhã deste sábado, dia 10, por volta das 11h, ocorreu no Centro Social de Campo Alegre (CESCA), a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre. 

Cerca de 50 pessoas participaram do ato que contou com a presença do presidente da  Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas Fetag/AL – Genivaldo Oliveira, que conduziu a posse. 

Além disso, esteve prestigiando a cerimônia a Presidente da Central Única dos Trabalhadores CUT/AL, Rilda Maria, o Secretário da Indústria e Comércio, Francisco Joaquim, os vereadores Alan do Lucinho e Jura e as Presidentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igreja Nova e São Miguel - Marlúcia de Oliveira e Maria de Lourdes. 

Vários associados, trabalhadores rurais e colaboradores acompanharam o ato. Após o Presidente da FETAG empossar os eleitos, as autoridades se pronunciaram. Durante os pronunciamentos foi reconhecida a importância da atividade desenvolvida pelos trabalhadores rurais e pela agricultura familiar. 

O Presidente eleito por quatro anos, José Nilo, agradeceu a presença de todos e aos companheiros que aceitaram compor uma equipe para administrar o sindicato, cientes do compromisso assumido, ''juntos vamos consolidar esforços no prosseguimento das nossas propostas'', destacou o novo presidente.  

Ele ainda concluiu manifestando gratidão pela confiança das pessoas que depositaram na diretoria empossada com o resultado das urnas no último dia 29 de outubro, ''isso nos dá respaldo para atuar com profundidade e ousadia'', finalizou. 

Após a cerimônia foi servido um almoço aos presentes.

O sindicato é uma entidade com a função de unir e representar a categoria dos trabalhadores do campo, regimentar seus direitos e deveres, estabelecer normas coletivas e buscar convenções e acordos para suas necessidades.










Nenhum comentário:

Postar um comentário