quarta-feira, 3 de maio de 2017

04 "Ciclolix'' foram entregues a Cooperativa dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre


Integrantes da Cooperativa dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis do município de Campo Alegre - Coopecmarca, passaram a se considerar “privilegiados” na manhã desta quarta-feira, 3, onde foram agraciados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Projeto Relix com 04 (quatro) Ciclolix.

As bicicletas coletoras, chamadas de ''Ciclolix'' – que foram entregues a cooperativas e associações de catadores de lixo alagoanas no Ginásio do Sesi, no Trapiche –, são projetadas para oferecer maior segurança e otimizar o trabalho do catador de lixo. O modelo, único no país, tem capacidade para carregar até meia tonelada, amassadores de latinhas e garrafas PET, sinalização de segurança e estepe.

O Sesi abraçou esse projeto (Relix) e o trouxe para Alagoas com o objetivo de promover uma nova cultura, a do lixo zero. Além de gerar renda para dezenas de famílias, ajuda a reduzir o controverso uso de veículos de tração animal e valoriza estes profissionais, que têm um papel muito importante nesse processo.  

Foram doadas 30 bicicletas para cinco cooperativas e seis associações de catadores de lixo localizadas nos municípios de Maceió, Coruripe, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Piranhas. 

Os catadores também ganharam kits que incluem bolsa, chapéu com proteção para a nuca e camisa UV para proteger o trabalhador do sol, par de luvas, cadeado e corrente e bomba de calibragem.

A entrega foi uma iniciativa do Projeto Relix, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e apoio institucional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).






Nenhum comentário:

Postar um comentário