quarta-feira, 17 de maio de 2017

Câmara Municipal realiza 13ª Sessão Ordinária do ano



A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira, 17 de Maio, a 13ª Sessão Ordinária do biênio 2017/2018 sob o comando da vereadora e presidente da Câmara Kellyn Guimarães (PSB).

Os vereadores estiveram reunidos dando continuidade aos trabalhos, e debateram várias questões de melhorias para a comunidade campo-alegrense.

Na ordem do dia, entrou em apreciação o Projeto de Lei do Executivo Municipal n°.006/2017, que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional especial para o Programa Criança Feliz no orçamento do corrente exercício e dá outras providências.

E o Projeto de Lei de autoria da vereadora Jeane Nascimento (PSDB), onde fica declarada de Utilidade Pública Municipal a ABESC (Associação Para o Bem Estar Social e Cultural), inscrita no CNPJ sob o n° 10.643.407/0001-90 Localizada na Rua Santa Quitéria nº. 273 no Distrito de Luziápolis na Cidade de Campo Alegre – Al.

INDICAÇÕES APROVADAS

A presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), apresentou indicação solicitando uma extensão da Academia de Saúde no Conjunto Olival Tenório Costa.

A vereadora defendeu sua solicitação justificando que o atendimento no Conjunto Olival Tenório será de suma importância para a população que não precisará se deslocar para Academia de Saúde, sendo assim atendido em sua comunidade, dando um maior conforto e segurança para aqueles que necessitam desse atendimento.

Ainda de acordo com ela, as atividades físicas poderão ser realizadas tanto ao ar livre como em parceria com a Educação na Escola João Paulo II nos períodos de chuvas. 

Já o vereador Neno do Escorrega (PDT), solicitou o Saneamento e Pavimentação das Ruas localizadas na Comunidade conhecida como Portelinha no Distrito de Luziápolis.

O vereador disse que as ruas acima citadas necessita por demais da execução desta obra. Por isto ele e os moradores que ali residem solicitam da Senhora Prefeita a inclusão desta localidade no Plano de Metas para execução de obras de saneamento e pavimentação, visando dar uma maior valorização aos seus bens imóveis e uma condição de vida melhor para todos. 

Por sua vez o vereador Lakinho (PP), teve aprovada indicação onde solicita que seja providenciado a colocação de Mesas, Bancos e a Iluminação na Pracinha que faz parte da Indústria do Conhecimento no Distrito de Chã da Imbira.

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB), apresentou indicação solicitando a construção de um novo prédio para o Grupamento da Polícia Militar (GPM) no Distrito de Luziápolis.

Jeane disse que o atendimento deste pleito se faz necessário onde o prédio atual do Grupamento Da Polícia Militar (GPM) no Distrito de Luziápolis está em um local aonde põe em risco as atividades daquela guarnição. Portanto o pedido da presente indicação é para que venha oferecer mais conforto e segurança para os profissionais que ali quando presentes atuam. Assim centralizando o prédio no referido Distrito para um melhor atendimento e acolhimento daqueles que ali necessitam dos serviços da PM, visto que o Distrito tem mais de 24 mil Habitantes.

REQUERIMENTOS APRESENTADOS

O vereador Alan do Lucinho (PHS) requereu o atendimento do disposto na indicação  nº. 002/2016 a qual solicita a Reforma e Ampliação do Ponto de Ônibus no Conjunto Habitacional Olival Tenório Costa.

O vereador G. Correia (PP) apresentou requerimento solicitando o atendimento do disposto na indicação nº. 066/2014  a qual solicita a construção de um Campo Society e um Campo  de Areia no Distrito de Chã da Imbira.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre ocorre no dia 24 de maio, às 09h:15min no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário