quarta-feira, 10 de maio de 2017

Conselho de Segurança Pública realizou sua reunião em Luziápolis


Na terça-feira (09), foi realizada, no Distrito de Luziápolis, a reunião do Conselho de Segurança Pública do município de Campo Alegre que contou com a presença de seus membros, comerciantes, alguns moradores da comunidade, além da presença de vereadores e secretários municipais.

A reunião serviu para explanação de ideias e objetivos, onde cada um que se fez presente teve seu momento para expressar suas intenções e abordar as dificuldades encontradas e tentar juntos encontrar medidas que visem melhorar a segurança do município.

Alguns dos assuntos abordados durante o encontro foi: Melhorar a iluminação pública, trocando as lâmpadas queimadas e instalando postes onde se faz necessário;  Instalação de câmeras para monitoramento local que facilite acionamento da PM ou Guarda Municipal preventivamente; Reabertura do GPM do Distrito de Luziápolis; Aumento do efetivo da Guarda Municipal, treinando-a e aparelhando-a melhor, inclusive fazendo ronda preventiva de moto que é mais econômica e Rondas preventivas nas escolas;

É de competência do Conselho de Segurança Pública desenvolver estudos, debates e pesquisas que tenham por objetivo melhorar a segurança pública; identificar os problemas municipais que induzem à violência e criminalidade; e desenvolver campanhas que estimulem a comunicação de risco e promovam a participação da sociedade em projetos destinados à melhoria da segurança da população, entre outros.

O presidente do Conselho, Reginaldo de Farias, ressalta que os encontros sempre acontecem mensalmente. A próxima reunião já tem data marcada e acontece dia 14 de junho.




Um comentário: