quarta-feira, 10 de maio de 2017

Legislativo campo-alegrense realiza sua 12ª sessão, em pauta, 04 Indicações e 02 Requerimentos



A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira (10), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pela presidente da casa, vereadora Kellyn Guimarães (PSB) e secretariada pelos vereadores Alan do Lucinho (PHS) e Van do Careca (PSDB).

A convite da presidência do Legislativo Municipal, a Secretária Municipal da Mulher, Juventude e Idoso, Andreza Matias, participou da sessão com informações pertinentes à sua pasta, inclusive no que diz respeito a pessoa Idosa do município. Afirmou que fortalecerá ações, e que em breve será implantado novos projetos e políticas públicas específicas, visando assim à qualidade de vida do idoso, bem como a juventude e as mulheres. 

INDICAÇÕES APROVADAS

O vereador Toinho (PMDB), solicitou o Saneamento e Pavimentação da Rua Professor José Gomes da Silva localizada no Loteamento São Jorge.

O vereador destacou que o atendimento deste pleito irá trazer benefícios aos moradores da rua acima citada, como dará melhores condições de acesso para aquelas pessoas que necessitam de trafegarem na referida localidade.

O vereador Jura (PSDB), teve aprovada indicação solicitando a implantação de Parques Infantis nas Praças de nossa cidade e nos Povoados e Distritos.

O parlamentar defendeu seu pedido afirmando o quanto é importante na vida da criança o parque infantil, espaço este onde a criança amplia suas escolhas, seu repertório, sente-se livre, autônoma, criativa, desenvolvem suas habilidades motoras, relações sociais, interativas, afetivas e interpessoais como amizade e solidariedade.

"No momento do parque infantil a criança procura demonstrar seus sentimentos, sua imaginação, transformando fatos de sua realidade em brincadeiras de faz de conta a mesma fica livre para expressar e representar suas vivencias", frisou o vereador.

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB) solicitou a ampliação no atendimento do CREAS no Distrito de Luziápolis de um para dois dias por semana.

Jeane enfatizou seu pedido justificando que a presente solicitação tem como objetivo aumentar o atendimento pelo Centro de Referência  Especializado de Assistência Social - CREAS a crianças​ e adolescentes com  direito​s violados, e em situação de vulnerabilidade.

Conforme dados do diagnóstico situacional da Primeira Infância o Distrito de Luziápolis tem um número de violações de direitos bem maior que às violações de direitos na cidade de Campo Alegre, justificando assim a necessidade do aumento de dias do CREAS em Luziápolis, visto que atualmente um dia não está sendo suficiente para os  atendimentos nos casos de violações.

A vereadora Valdilene Simplício (DEM), esteve solicitando a efetuação de palestras nas Escolas da Rede Municipal sobre o tema Violência Contra a Mulher. 

De acordo com a vereadora as crianças têm mais facilidade de aprender o que é certo ou errado e se o Poder Público auxiliar com palestras nas escolas que a mulher não pode nem deve ser vítima de violência, não apenas física, mas moral, institucional e tantas outras, terão jovens mais conscientes de seus direitos e deveres.

Ela ressaltou que essa deverá ser uma parceria entre Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher e o conselho municipal da mulher (CMDM).

REQUERIMENTOS APRESENTADOS

O vereador Alan do Lucinho (PHS), apresentou requerimento solicitando o atendimento da indicação nº. 028/2013 a qual solicita a Construção de Banheiros Públicos em alguns pontos da nossa cidade.

Já a presidente da Câmara Municipal, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), esteve também apresentando requerimento solicitando o atendimento da indicação nº. 094/2013 a qual solicita a Pavimentação Asfáltica de todo o Centro da Cidade como também na Rua Vereador José Pereira Lima e Rua Abraão Fidélis de Moura ligando o centro da cidade a Rodovia AL-220.


Após as matérias serem aprovadas, todas por unanimidade, os vereadores usaram a tribuna do parlamento municipal para tratar sobre diversos assuntos de interesse da população campo-alegrense.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre ocorre no dia 17 de maio, às 09h:15min no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário