quarta-feira, 5 de julho de 2017

Câmara de Vereadores de Campo Alegre realizou mais uma Sessão Ordinária, nesta quarta-feira (5). Confira!


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre desta quarta-feira, dia 05 de julho, foram aprovadas várias matérias a exemplo de indicações, Projetos de Lei e Projeto de Decreto Legislativo. 

A sessão que foi comandada pela presidente da Casa, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), contou com a presença de 14 vereadores dos 15 que compõem o Poder Legislativo Municipal. 

Confira o que foi votado na 20ª sessão ordinária do ano de 2017.

INDICAÇÕES APROVADAS

A vereadora Kellyn Guimarães (PSB), teve aprovada indicação onde solicita a criação da Praça Multieventos situada na Avenida Governador Divaldo Suruagy conhecida como ''Pátio da Folia''.

De acordo com a vereadora a criação dessa praça será de suma importância a toda população em diversos seguimentos. Além da segurança, por ser um local fechado, também ajudará na redução de diversos transtornos causados por festas ocorridas em nossa cidade, como por exemplo, a poluição sonora, sujeiras e transtornos principalmente aos moradores.

Já o vereador Jura (PSDB), apresentou indicação solicitando da prefeita Pauline de Fátima Pereira Albuquerque e a Secretária Municipal de Saúde senhora, Tamires dos Santos, a ampliação do Laboratório Municipal.  

Em sua justificativa, o vereador disse que a ampliação da estrutura física do laboratório se faz necessário visto que, o atendimento a comunidade foi ampliada com a realização de dezenas de exames, que consequentemente aumentou o número de pessoas atendidas diariamente, levando em alguns momentos a não comportar todas as pessoas dentro do laboratório.

Portanto com o objetivo de proporcionar um bom atendimento ao público e boas condições de trabalho aos profissionais é indispensável a concretização deste pleito.

PROJETO APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO 

Foi aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, onde denomina a Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro Boa Esperança, no Distrito de Luziápolis, ficando denominada de UBS Vereador Ednaldo Moura da Silva. A justa homenagem  é decorrente dos relevantes serviços prestados pelo ex-vereador à população. 

PROJETOS APROVADOS EM 1ª VOTAÇÃO

Foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Arquelino Cesar (PRB), onde fica concedido o Título de Cidadão Honorário do município de Campo Alegre, ao senhor, Gilson Heleno Barbosa Silva, médico, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense.

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB), também teve aprovado em 1ª votação o projeto de lei onde denomina ruas do Distrito de Luziápolis.

- Fica denominada Rua Maria Rosângela dos Santos a Rua conhecida como Rua da UAI, localizada no Bairro Bela Vista no Distrito de Luziápolis no Município de Campo Alegre.

- Fica denominada Travessa Fernando Coutinho a Travessa Localizada no Bairro Bela Vista também no Distrito de Luziápolis no Município de Campo Alegre. 

Ainda deu entrada na Casa um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Associação para o Bem Estar Social e Cultural - ABESC.













Nenhum comentário:

Postar um comentário