quarta-feira, 12 de julho de 2017

Câmara de Vereadores tem última sessão antes do recesso parlamentar


Com a presença de todos os 15 vereadores, a Câmara Municipal de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira (12), sob à presidência da vereadora Kellyn Guimarães (PSB), a sua última sessão ordinária do primeiro semestre de 2017, só retornando agora, no dia 02 de agosto, entrando no chamado recesso parlamentar de meio de ano.

Neste período, a Câmara Municipal continua funcionando e os Vereadores trabalhando normalmente para atendimento à população. Somente as sessões ordinárias retornam na primeira quarta-feira de agosto.

Além disso, nestes 15 dias os vereadores podem ser convocados extraordinariamente, também conforme prevê o dispositivo regimental do Poder Legislativo.

Na sessão vários projetos que estavam sendo analisados nas Comissões Permanentes da Casa foram discutidos e votados, bem como, indicações de autoria dos parlamentares. Momento em que cada vereador (a) usou a tribuna do parlamento municipal para fazer um balanço do que foi apresentado por cada um deles durante os últimos meses.

INDICAÇÕES APROVADAS

O Saneamento e Pavimentação da Rua Manoel Baltazar dos Santos, localizada no Loteamento São Jorge, foi solicitado por meio de indicação do vereador Toinho (PMDB). 

O vereador defende que a rua acima citada necessita por demais da execução desta obra. Por isto ele, bem como os moradores que ali residem, solicitam da Prefeita a inclusão desta localidade no Plano de Metas para execução de obras de saneamento e pavimentação, visando dar uma maior valorização aos seus bens imóveis e uma condição de vida melhor para todos.

O vereador Jura (PSDB) esteve solicitando ao Poder Executivo a implantação de Núcleo de Apoio a Saúde da Família –NASF, na sede do município.

DECRETO LEGISLATIVO APROVADO

Foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Arquelino Cesar (PRB), onde fica concedido o Título de Cidadão Honorário do município de Campo Alegre, ao senhor, Gilson Heleno Barbosa Silva, médico, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense.

PROJETO DE LEI APROVADO

A vereadora Jeane Nascimento (PSDB), também teve aprovado o projeto de lei onde denomina ruas do Distrito de Luziápolis.

- Fica denominada Rua Maria Rosângela dos Santos a Rua conhecida como Rua da UAI, localizada no Bairro Bela Vista no Distrito de Luziápolis no Município de Campo Alegre.

- Fica denominada Travessa Fernando Coutinho a Travessa Localizada no Bairro Bela Vista também no Distrito de Luziápolis no Município de Campo Alegre. 

PROJETOS DE LEI DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO (APROVADOS)

Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Associação para o Bem Estar Social e Cultural - ABESC.

Projeto de Lei que declara de utilidade pública e autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Associação Proatendimento às Pessoas Especiais de Alagoas – APPEAL.

Projeto de Lei acerca da denominação da Praça que fica denominada Praça Multieventos localizada na Avenida Reginaldo Freire Barros, no Bairro Ozar da Cunha Lima a ser intitulada como Praça Multieventos Darci Ferreira Rolim.

Projeto de Lei que renomeia a Unidade Básica de Saúde Deputado Antônio Albuquerque e dá outras providências.

Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão de cestas básicas às gestantes em situação de vulnerabilidade social e alimentar no município de Campo Alegre.

Projeto de Lei que institui a semana de conscientização sobre os direitos das gestantes no município de Campo Alegre e dá outras providências. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário