terça-feira, 18 de julho de 2017

Câmara Municipal de Campo Alegre divulga balanço das atividades no primeiro semestre de 2017

Legislativo e Executivo trabalham unidos por melhorias no Município

Os primeiros seis meses da atual gestão mostrou que o Poder Legislativo tem unido esforços junto ao Executivo para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população campo-alegrense e atender as suas expectativas. 

A produção legislativa do 1º semestre já superou os anos anteriores. É fato que os vereadores tem se mobilizado na tarefa de indicar melhorias ao Executivo, para que ele execute ações de interesse da comunidade. Inclusive durante o recesso do mês de julho, os vereadores continuarão realizando visitas e participando de reuniões toda semana para tratar sobre assuntos de interesse da população. 

Do ponto de vista da Presidente da Câmara Kellyn Guyimarães, “o primeiro semestre foi muito produtivo. Os vereadores tem feito sua parte e o que podem indicar de melhoria a Prefeita, estão fazendo. Foram apenas 6 meses e os vereadores ainda tem muito a contribuir”. 

Veja o resumo de alguns trabalhos realizados pelos Vereadores no 1º semestre:

INDICAÇÕES –  No 1º semestre, foram realizadas 95 indicações pelos vereadores. As indicações foram feitas para sugerir ao Executivo melhorias em todas as áreas: Infraestrutura, Saúde, Educação, Segurança, Esporte/lazer, Trânsito, etc.  

REQUERIMENTOS –  Até o momento foram apresentados 53 requerimentos, lembrando que Requerimento é uma petição dirigida ao Poder Executivo através da qual se solicita a satisfação de uma necessidade ou interesse.

PROJETOS DE LEI APROVADOS NESTE PRIMEIRO SEMESTRE 

Projeto de Lei de autoria do Poder Legislativo - 04
Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo - 16
Projeto de Decreto Legislativo - 02

SESSÕES ESPECIAIS 

No mês de Março, como já faz parte do calendário da Câmara, foi realizada uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, foram homenageadas 13 mulheres das mais variadas áreas, segmentos e profissões, que se destacaram e se destacam positivamente pelos trabalhos realizados e que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Obs: Nesse primeiro semestre foram realizadas 21 sessões ordinárias e 07 extraordinárias. 

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS   

SAÚDE - O Legislativo Municipal realizou audiência pública da saúde para debater os gastos e investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde durante o primeiro, segundo e terceiro quadrimestre do ano de 2016. A audiência que é uma exigência estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal, garantindo toda transparência possível aos campo-alegrenses.

METAS FISCAIS -  No plenário da Casa Legislativa, foi realizado uma audiência pública, onde foi apresentado pelo Poder Executivo municipal o relatório referente ao cumprimento das metas fiscais relativo ao 3º quadrimestre de 2016 e 1ª quadrimestre de 2017.

LOA - A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 também foi tema de uma audiência pública conjunta entre o poder Legislativo e poder Executivo realizada na Câmara Municipal de Campo Alegre.

COMUNICAÇÃO 

Neste primeiro semestre a comunicação da Câmara foi ampliada e reformulada. A intenção é explorar cada vez mais os veículos de comunicação para manter o cidadão informado de todos os trabalhos da Casa e também atender a Lei da Informação, que determina administrações públicas cada vez mais transparentes.

O website da Câmara foi reformulado, trazendo mais acessibilidade e interatividade com a população. Novas funcionalidades estão sendo implantadas, além do portal da transparência que também está disponível, divulgando todas as informações financeiras da Câmara. 

A Fanpage da Câmara no Facebook também tem sido bastante utilizada, divulgando informações sobre as reuniões, eventos, convites e solicitações atendidas pelo Executivo, se tornando mais um canal de comunicação com a população. Procure a Câmara Municipal de Campo Alegre no Facebook e curta a fanpage, pois lá também serão divulgadas todas as atividades do Legislativo.

O Informativo da Câmara no rádio, pela primeira vez na nossa cidade, foi ao ar todos os dias na Rádio Campo Alegre FM 105,9, para manter a população informada das reuniões e diversos outros assuntos de interesse da sociedade, mas por motivos superiores não teve continuidade. 

A intenção é melhorar ainda mais os canais de comunicação da Câmara para que a população tenha mais informações sobre o trabalho do Legislativo. Mais novidades virão em breve!

Ressaltamos que, tão importante quanto os Vereadores fazerem sua parte como representantes do povo, é você cidadão também fazer sua parte, colaborando e acompanhando de perto o trabalho dos Vereadores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário