segunda-feira, 3 de julho de 2017

Campo-alegrense é escolhido Atleta Revelação da 1ª etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei


A cidade de Arapiraca sediou a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei, no último domingo, 2, no pátio do Garden Shopping. O evento foi gratuito e organizado por um grupo de educadores físicos que trabalham com esporte paralímpicos no estado.

O campeonato reuniu atletas alagoanos, distribuídos em cinco equipes, representantes dos municípios de Campo Alegre, Arapiraca, Maceió e São Miguel dos Campos. Cada uma dessas cidades sediará uma etapa, que começa agora em julho e continua nos meses subsequentes.

Infelizmente a equipe campo-alegrense que estava desfalcada não conseguiu o título, porém, o jogador Ramilson Alexandre, foi escolhido pelos organizadores o Atleta Revelação do campeonato.

''Não conseguimos dessa vez nos tornarmos campeões, mas sempre fica algo para tirar um aprendizado. Vamos trabalhar, corrigir os erros, para que nos próximos jogos e competições sairmos de quadra com o resultado positivo'', disse Ramilson Alexandre que além de atleta é presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre (ADEFICAL). 

O time de Campo Alegre que iniciou o seu projeto há pouco meses tem no seu elenco 06 atletas e é liderado pelo educador físico Pedro Temóteo. 

O esporte, também conhecido como vôlei sentado, é destinado a pessoas com deficiência motora.

A inclusão de pessoas com deficiências na prática de esportes, proporciona além de benefícios ao corpo, um sentimento de superação de limites e maior autoestima, prevenção de doenças, e uma maior integração social. No vôlei sentado, participam pessoas amputadas, com lesões na coluna, deficiências de locomoção e paralisia cerebral, promovendo, portanto uma grande inclusão dessas pessoas na vida esportiva. Então fica o convite do time para que pessoas com deficiência possam entrar na equipe e além de trazer esses benefícios a saúde, somar forças em competições futuras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário