terça-feira, 11 de julho de 2017

Cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2017 é discutido em audiência pública na Câmara


A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Campo Alegre realizou nesta terça-feira (11) audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2017, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/00. 

A comissão é formada pelos vereadores Toinho (Presidente) Rejane da Silva (Relatora) e Neno do Escorrega (Membro). 

Participaram da audiência os vereadores: Lakinho (PP), André Nascimento (PSDB), Valdilene Simplício (DEM), Arquelino Cesar (PRB), Jura (PSDB), Kellyn Guimarães (PSB), Alan do Lucinho (PHS) e G. Correia (PP).

Durante a audiência, o senhor Moacir Bernardes, contador da Câmara Municipal, apresentou dados referentes à receita e despesa do município nos primeiros quatro meses de 2017. Enquanto a receita total arrecadada ficou em R$28.824.190,01, a despesa registrada foi de R$36.962.150,35.

Foram apresentados ainda os resultados das autarquias, dados de comprometimento do orçamento com folha de pagamento e investimentos em educação e saúde obrigatórios por lei. 

A próxima audiência pública acontece no mês de setembro, com a prestação de contas das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2017

Ao termino do relato, o vereador Toinho, presidente da Comissão, agradeceu ao senhor Moacir Bernardes e parabenizou o Poder Executivo Municipal, conforme apresentação do referido relatório.

Após o seu relato, Toinho passou a palavra aos demais vereadores, os quais deram suas opiniões e apoio a realização desta audiência pública.

Na audiência, a Prefeitura apresentou aos vereadores e a sociedade a projeção de arrecadação e gastos, como em saúde, educação, pessoal e etc, além de mostrar se as metas foram atingidas. A realização da demonstração, avaliação e andamento das metas fiscais pelo Executivo está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, e acontece a cada quatro meses.




Nenhum comentário:

Postar um comentário