terça-feira, 11 de julho de 2017

Em Audiência Pública Câmara discute Lei Orçamentária de 2018


A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 foi tema de uma audiência pública conjunta entre o poder Legislativo e poder Executivo realizada na manhã desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Campo Alegre. 

Pela LDO, o  orçamento poderá, para 2018, ser R$167.962.747,25 para o município de Campo Alegre. Este é o mesmo valor previsto pelo Executivo para as despesas do próximo ano, ou seja, tendo como reserva de contingência a importância de 1 milhão de reais. Das receitas correntes é necessária a dedução para formação do FUNDEB.

Os números e planilhas da LDO foram apresentados pelo Contador do Município, senhor Moacir Bernardes. Após a explanação os vereadores apresentaram dúvidas e alguns questionamentos sobre a lei.

A presidente da Câmara, Kellyn Guimarães (PSB), agradeceu especialmente a disponibilidade da prefeitura, que cedeu  o senhor Moacir Bernardes  para a apresentação do projeto. ''Acredito que este bom relacionamento com o poder executivo, seja uma das principais razões para fecharmos o primeiro semestre com chave de ouro'', disse  Kellyn. 

Ao longo do debate, que envolveu a participação dos parlamentares, foram levantados questionamentos e feito uma série de esclarecimentos que envolvem o projeto encaminhado à Casa.

Participaram da audiência pública os vereadores: Lakinho (PP), André Nascimento (PSDB), Valdilene Simplício (DEM), Arquelino Cesar (PRB), Jura (PSDB), Kellyn Guimarães (PSB), Alan do Lucinho (PHS), G. Correia (PP), Toinho (PMDB), Rejane da Silva (PSDB) e Neno do Escorrega (PDT).




Nenhum comentário:

Postar um comentário