terça-feira, 25 de julho de 2017

Escola Dom Constantino está com inscrições abertas para MedioTec, ação do Pronatec


Trinta e cinco escolas da rede estadual estão com inscrições abertas para o MedioTec, uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que visa ofertar cursos técnicos para alunos do ensino médio regular de unidades de ensino públicas.

Em Alagoas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferece 27 cursos técnicos do programa para 2.500 estudantes de 15 a 19 anos matriculados na rede estadual.

As pré-inscrições estão em andamento nas escolas e a previsão é que as aulas comecem no dia 14 de agosto. Os cursos estão divididos em sete eixos e contemplam áreas como mecânica, manutenção automotiva, fruticultura, informática, logística, produção de moda, áudio e vídeo, aquicultura, eventos, turismo, hospedagem, agropecuária, logística, agroecologia, dentre outros.

O programa oferece cursos técnicos concomitantemente ao ensino médio regular, garantindo ao estudante o direito de aprendizagem e aperfeiçoamento contínuos que contribuirão para sua inserção no mercado de trabalho.

“Por meio destes cursos, queremos desenvolver as habilidades básicas, gerais e específicas dos estudantes, permitindo-os compreender os processos de produção, prestação de serviços e variações do mundo do trabalho”, diz o superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa.

No município de Campo Alegre, o aluno pode realizar sua inscrição na Escola Dom Constantino Luers que estará ofertando o MedioTec.




Nenhum comentário:

Postar um comentário